Notícias

Rômulo, artilheiro do Avaí na temporada

Aos 23 anos, Rômulo tem 192 jogos com a camisa do Leão e 39 gols        Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

O atacante Rômulo, 23 anos, artilheiro do Avaí na atual temporada com 12 gols e com 39 gols desde que passou a atuar pelo profissional do clube, é hoje um dos atletas mais importantes no esquema do técnico Geninho. Até aqui foram 192 jogos com a camisa do Leão da Ilha, oportunidade em que o atleta já disputou a Série A em duas temporadas: 2015 e 2017. Também teve participação decisiva no acesso da equipe em 2016, fazendo gols importantes e mais quatro gols na atual Série B, que ajudaram o Avaí a ficar no G-4.

Rômulo dos Santos de Souza é carioca, natural de Campo Grande, mas está no Avaí desde 2014, quando chegou ao profissional. É casado com Carla Mariane e com sua esposa tem duas filhas; Thayla de 4 anos e Thalyta de 2 anos. Ele completou sua partida de número 100 em 25 de janeiro de 2017, em jogo contra o Paraná, partida válida pela Primeira Liga. Os números de Rômulo são bastante expressivos e surpreendem.

“Sempre foi um sonho de menino jogar no profissional. Vim para cá e o início sempre foi difícil. Como carioca, enfrentei o frio no Sul. Mas não imagina estar onde estou. Sem ver meu pai, meus familiares, minha filha. E a vontade era grande de vencer e trazê-los para perto de mim. Graças a Deus está sendo realizado”, disse o atleta.

A performance de Rômulo, os gols importantes que já marcou contra os grandes clubes do futebol brasileiro, trouxeram para este atleta o olhar de muita gente. Hoje, Rômulo é visto como um artilheiro consagrado e valorizado no Avaí. O clube sabe desta sua importância e que não poderá segurá-lo por muito tempo um goleador importante, diante dos interesses de clubes nacionais e de fora do país.

O auxiliar técnico Evando, artilheiro consagrado no clube, acompanha a carreira de Rômulo desde as categorias de base. “Ele é um garoto incrível. Tem um potencial fantástico, decisivo dentro da área. Já fez gols importantes, gols bonitos e é um orgulho para todos que trabalham com ele. A gente sabe que será difícil retê-lo aqui por mais tempo, mas vamos desfrutar de seu talento, de sua capacidade de decisão”, disse Evando, o Iluminado, artilheiro consagrado no Avaí.

Aquele garotinho que chegou a Florianópolis em busca da realização de seus sonhos é hoje um homem realizado. Rômulo quer muito mais, projeta uma futuro muito melhor, fazendo sucesso em outros centros. O objetivo agora é ajudar o Avaí, ficando ou saindo, ele terá certeza de que vai ajudar. “Aqui é minha segunda casa, aqui fui sempre bem recebido, fiz amigos e a cada dia busco o melhor para minha família e para o clube”, completou.

Rômulo vem chamando a atenção de clubes do país e exterior. | Foto: Carlos Costa/Estadão