Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Internacional


Na história –
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Internacional se enfrentaram 21 vezes na história do confronto. O retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí, dois empates e 15 vitórias do Internacional. O Avaí fez 21 gols e o Internacional 43 gols.

Primeiro jogo – A primeira partida foi em 30 de março de 1943. Em amistoso, o Avaí foi derrotado por 5 a 3, no saudoso estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Os gols do jogo foram anotados dos Procópio, Nhonhô e Tião, para o Avaí, e por Didi e Vilalba (4x), para o Internacional.

Último confronto – Foi no dia 02 de junho de 2019, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em compromisso válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, vitória do Internacional por 2 a 0, com gols de Guerrero, aos 16’2ºT e por Edenilson, aos 31’2ºT. O árbitro na ocasião foi Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Michael Correia e por Silbert Faria Sisquim.

Próximo confronto – Será nesta quinta-feira (17/10), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. A disputa é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O árbitro no apito será Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e por Luiz Alberto Andrini Nogueira.