Notícias

Série A: Números na história de Avaí e Vasco da Gama-RJ


Na história –
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vasco da Gama-RJ se enfrentaram 24 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Leão da Ilha, quatro empates e 15 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 21 gols e o Vasco 34 gols.

Primeiro jogo – O primeiro confronto foi registrado em 12 de abril de 1952, em partida amistosa. Vitória do Vasco por 2 a 1. Os gols foram marcados por Saulzinho, para o Avaí, e por Danilo e Aldemar, para o Vasco. O confronto foi realizado no estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. O árbitro na época foi Newton Monguilhot, de Santa Catarina.

Último confronto – O último encontro das equipes foi em 10 de abril de 2019, às 21h30min, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (ressacada), em Florianópolis-SC. O confronto foi válido pela partida de VOLTA da terceira fase da Copa do Brasil. Vitória do Vasco pelo placar de 1 a 0, com gol de Yago, aos 25`2T. Na ocasião, o árbitro foi Jean Pierre Goncalves Lima, do Rio Grande do Sul.

Próximo jogo – Será neste domingo, dia 19 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A bola vai rolar às 19h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.