Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Athletico

Na história – De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Athletico se enfrentaram 27 vezes na história. O retrospecto aponta nove vitórias do Avaí, cinco empates e 13 vitórias do Athletico. O Avaí fez 30 gols e sofreu 39.

Primeiro jogo – O primeiro confronto entre Avaí e Atlético-PR ocorreu no dia 28 de janeiro de 1941, em partida amistosa. Vitória do Avaí por 3 a 2. O árbitro do jogo, realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, foi Antônio Cortezi, do Paraná.

Último confronto – Ocorreu em 26 de novembro de 2017, pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série A. Em disputa realizada no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), vitória do Avaí por 1 a 0, com gol de Maicon, aos 15`1T. O árbitro do jogo foi Wilton Pereira Sampaio.

Próximo jogo – Será às 11h do dia 15 de setembro de 2019 (domingo), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Estará no apito Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e por Ricardo Junio de Souza. O quarto árbitro será Lucas Paulo Torezin.