Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Ceará


Na história –
De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ceará se enfrentaram 26 vezes na história. O Avaí venceu 12 vezes, empatou oito e perdeu seis. O Leão fez 37 gols e sofreu 22.

Primeiro jogo – Foi no dia 1º de setembro de 1999, na Ressacada, pela Série B. Vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de Guilherme.

Último confronto – Foi no dia 27 de maio de 2019 (segunda-feira), em compromisso válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A disputa aconteceu no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Vitória do Ceará, por 2 a 1. Os gols da disputa foram anotados por Brenner, aos 43`1T, para o Avaí, e por Thiago, aos 29`2T e aos 41`2T , para o Ceará. O árbitro na ocasião foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Michael Correia e por Silbert Faria Sisquim.

Próximo confronto – Será neste domingo, dia 13 de outubro, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. O encontro entre as equipes é válido pela 25ª rodada, returno, do Campeonato Brasileiro Série A. A bola vai rolar às 16h. Estará no apito o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e por Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. O quarto árbitro será Adriano Barros Carneiro.