Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Chapecoense

Na história – De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 153 vezes na história. O retrospecto aponta 55 vitórias do Leão, ocorreram 44 empates e 54 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 191 gols e sofreu 173.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Chapecoense ocorreu no saudoso Estádio Adolfo Konder em um jogo pelo Campeonato Catarinense, no dia 27 de novembro de 1974. Empate em 1 a 1, com Toninho marcando para o Leão, e Xaxim para a Chapecoense. O árbitro foi Pedro Zimmer, de Santa Catarina.

Último confronto – Ocorreu em 21 de abril de 2019, na Ressacada, em confronto válido pela final do Campeonato Catarinense SICOOB 2019. Empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória do Avaí na penalidades por 4 a 2.

Próximo confronto – Será no dia 18 de agosto de 2019, na Arena Condá, em Chapecó, oeste do estado de Santa Catarina. O confronto, – válido pela 15ª rodada da Série A -, está marcado para às 19h. O trio de arbitragem será Paulista. Estará no apito Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e por Anderson José de Moraes Coelho. O quarto árbitro será Diego da Costa Cidral.