Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Corinthians

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Corinthians se enfrentaram treze vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão da Ilha, quatro empates e seis vitórias do time paulista. O Avaí fez 18 gols e sofreu 23.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí e Corinthians ocorreu no dia 7 de fevereiro de 1943, no saudoso estádio Adolfo Konder, em Florianópolis. Vitória do Corinthians por 4 a 3. Os gols foram anotados por Milani, Eduardinho, Teleco e Hércules, para o Corinthians, e por Bráulio, Felipinho e Saulzinho, para o Avaí

Último confronto – Ocorreu no dia 11 de novembro de 2017, em partida válida pelo returno da Série A. Vitória do Corinthians por 1 a 0, com gol de Kazim-richards, aos 4’2ºT, em disputa realizada na Arena Corinthians, em São Paulo-SP. O árbitro do jogo foi Dewson Fernando Freitas da Silva.

Próximo jogo – Será no dia 25 de agosto de 2019, às 19h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O árbitro será Ricardo Marques Ribeiro. Os auxiliares serão Guilherme Dias Camilo e Daiane Caroline Muniz dos Santos. O quarto árbitro será Edson da Silva.