Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Fluminense

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Fluminense se enfrentaram 18 vezes na história. O retrospecto aponta cinco vitórias do Avaí, três empates e dez vitórias do Fluminense. O Avaí fez 14 gols e sofreu 28.

Primeiro jogo – O primeiro confronto entre Avaí e Fluminense ocorreu no dia 18 de maio de 1958, em partida amistosa. Vitória do Fluminense por 4 a 0. Os gols foram anotados por Mário, Almir (2x) e por Escurinho. O árbitro do jogo, realizado no saudoso Estádio Adolfo Konder, foi Fausto Correia.

Último confronto – Foi no dia 02 de setembro de 2019, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, vitória do Avaí, por 1 a 0, com gol de João Paulo, aos 41`2T. Esteve no apito o árbitro Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e por Alex Ang Ribeiro.

Próximo jogo – Será no dia 1º de dezembro de 2019 (domingo), em disputa válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A bola vai rolar às 16h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Estará no apito Daniel Nobre Bins, que será auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e por Andre da Silva Bitencourt. O quarto árbitro será o Sr. Fernando Henrique de Medeiros Miranda.