Notícias

Série A: Números na história de Avaí x Palmeiras

Na história – De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Palmeiras se enfrentaram 16 vezes. São duas vitórias do Avaí, dois empates e doze vitórias do Palmeiras. O Avaí marcou 15 gols e sofreu 42.

Último jogo – Foi em 20 de novembro de 2017, às 20h, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Vitória do Avaí, por 2 a 1, em compromisso válido pelo returno do Campeonato Brasileiro Série A. Os gols da disputa foram anotados por Marquinhos, aos 13`2T, e Lourenço, aos 17`2T, para o Avaí, e por Keno, aos 29`2T, para o Palmeiras. Na ocasião o árbitro foi Ricardo Marques Ribeiro, que foi auxiliado por Guilherme Dias Camilo e por Sidmar dos Santos Meurer.

Vitória do Leão – Foram duas. A primeira aconteceu no dia 18 de julho de 2010, pela Série A, na Ressacada. O placar de 4 a 2 ocorreu com gols de Caio (2x), Robinho e Roberto. Gabriel Silva e Kleber marcaram para o Palmeiras. O juiz do jogo na oportunidade foi Leonardo Gaciba da Silva, do Rio Grande do Sul. A segunda, no último jogo, conforme informado acima

Próximo jogo – Será nesta quinta-feira (13/06), às 20h, na Arena Allianz Parque, São Paulo-SP. O compromisso é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Estará no apito o Sr. Marcelo de Lima Henrique, que será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e por Fabiano da Silva Ramires.