Notícias

Torcedor convocado: Avaí x Figueirense no Sub-15 e Sub-17 quarta (11) no CFA

Avaí Sub-15 tem o melhor ataque da competição                                               Foto: Divulgação / Avaí FC

A base avaiana vai com força total na tarde desta quarta-feira para dois clássicos da capital contra o Figueirense nas categorias Sub-15 e Sub-17, no CFA2, a partir das 13h30min, pelo Campeonato Catarinense 2019. O Avaí, dirigido nas duas categorias pelo professor Gabriel Bussinger, está em busca de mais títulos, uma vez que já garantiu o Sub-20, na decisão contra a Chapecoense.

O primeiro jogo será às 13h30min – Avaí x Figueirense no Sub-15. O Avaí é líder com 32 pontos e faz uma grande campanha, produzindo muitos gols, melhor ataque. O Figueirense está na 7ª colocação. No segundo jogo às 15h15min – Avaí x Figueirense no Sub-17, com o Avaí tendo a melhor defesa e garantindo a liderança com 29 pontos. O adversário está na 5ª posição.

Segundo o técnico Gabriel Bussinger, na categoria Sub-15 o Avaí tem a melhor defesa, o melhor ataque e como característica, produzindo muitos gols. “Acredito que o jogo coletivo e a posse de bola podem ser a nossa melhor força”, observou.

Sobre a categoria Sub-17, o comandante azurra Bussinger destacou a consistência defensiva, muita posse de bola. “A equipe não permite ao adversário chegar muito próxima ao nosso gol. Temos a melhor defesa da competição. A constância dos jogos da equipe será fundamental”.

E o técnico completou na análise dos jogos. “Expectativa de dois jogos difíceis e apesar de o Figueirense ter dificuldades, mas na base os treinadores são muito qualificados, trabalho bem feito, excelentes profissionais, bem treinados. Clássico sempre é jogo duro”, disse.

Jogos no sábado

A programação dos jogos da base marca também para sábado (14) novos confrontos: no Sub-14, Balneário x Avaí, às 9 horas, pelo Campeonato Municipal, terceira rodada do returno, no Campo do Centro Comunitário de Capoeiras. No Sub-15, Avaí x Marcílio Dias, às 13h30min, pelo Estadual, no CFA2. E no Sub-17, Avaí x Marcílio Dias, às 15h30min, pelo Estadual, no Campo do Enseada, em Palhoça.

A força do Avaí Sub-17 está na melhor defesa da competição                         Foto: Divulgação / Avaí FC