Notícias

Torcida Avaí Tijucas recebe diretoria azurra e homenageia ídolos avaianos

Encontro da diretoria do Avaí com a Torcida Avaí Tijucas Foto: Divulgação / Avaí FC

Uma grande confraternização entre a diretoria do Avaí, ex-atletas e a Torcida Avaí Tijucas aconteceu na manhã / tarde deste sábado, em Tijucas, com justas homenagens e a presença do mascote Leão. Foi um congraçamento de avaianos, reforçando os laços de amizade e respeito com as cores azul e branco, apoiando as ações que a gestão do presidente Francisco José Battistotti, representado pelo vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, está promovendo para o crescimento do clube.

O grupo Torcida Avaí Tijucas, liderado por Anderson Fortunato, o Bira, e Edson Dias, outro organizador do evento, realiza um  grande trabalho de mobilização do torcedor na região. O evento deste sábado, realizado no Rancho Limeira, às margens do Rio Tijucas, na zona urbana da cidade, contou com várias atrações. Antes do almoço, o Tradicional Pirão com Linguiça, foram feitas as homenagens e os agradecimentos. O Mascote Leão apareceu para alegrar o ambiente e registrar em fotos o momento de alegria.

O vice-presidente Amaro Lúcio da Silva enalteceu a união dos avaianos de Tijucas, agradeceu a mobilização em prol do Avaí e as homenagens feitas. Justificou a ausência do presidente Battistotti, em viagem ao Rio. “Alegria imensa de todos nós avaianos receber estas homenagens e mobilização. Sabemos da importância de uma iniciativa como esta. Estamos com foco, empenho, determinação e esperança para colocar o Avaí sempre no lugar que ele merece e permanecer na Série A. Em nome de toda a diretoria, dos poderes constituídos, conselheiros, os nossos agradecimentos. Não há como recompensar atitudes como esta, diante das dificuldades que uma mobilização manifesta. Espero que venham outros”, destacou Amaro.

Foram homenageados dois campeões azurras. Primeiro Jacaré, campeão de 1997 e artilheiro do campeonato daquele ano. Ganhou uma placa destacando a sua trajetória dentro do futebol, com destaque no país e no exterior. Jacaré é hoje colaborador do Avaí e comanda o projeto das escolinhas de formação do clube. E o campeão de 1988, Adilson Heleno, destaque naquela competição, com passagem vários clubes. Sempre levando o nome Avaí por onde passa. Duas grandes lembranças da Torcida Avaí Tijucas. O capitão e ídolo Marquinhos será homenageado na Ressacada, na primeira partida da volta do Brasileirão, em Florianópolis.

O Avaí foi representado ainda no evento pelo diretor administrativo Luciano Correa, pela diretora social Nesi Furlani, pelos ex-atletas e hoje integrantes do Master Nelsinho e Cedenir, pelos colaboradores Carlos Bonatelli e Sandro Zunino, e pela equipe de comunicação e marketing. Luciano Correa foi a principal ponte com os organizadores do evento, para que tudo desse certo.

Craque Adilson Heleno, ídolo avaiano, campeão de 1988, homenageado                Foto: Divulgação / Avaí FC

Jacaré, ídolo avaiano e campeão de 1997, também homenageado, ao lado de Edson Dias   Foto: Divulgação / Avaí FC

Anderson Fortunato, o Bira, foi o grande maestro desta confraternização Foto: Divulgação / Avaí FC