Notícias

Trabalho puxado na Ressacada

Exercícios puxados de avaliação física na largada para a pré-temporada                      Foto: Divulgação / Avaí

Mais um dia treinamento puxado nesta quinta-feira (4) de sol forte, aliado aos exames médicos e cardiológicos para os atletas do Avaí na volta aos trabalhos para a temporada 2018, no Estádio da Ressacada. Foram 14 jogadores encaminhados para exames numa clínica no Centro de Florianópolis, sendo que outros 18 atletas já realizaram os testes no primeiro dia. No próximo sábado, a delegação segue para Águas Mornas após o trabalho da manhã, onde ficará concentrada para a pré-temporada até o dia 16, véspera da estreia no Catarinense.

Os trabalhos físicos de avaliação estão sendo comandados pelo preparador físico Jaelson Ortiz e sua equipe, formada pelo fisiologista Pedro Morh e o preparador físico para trabalho de força, professor Léo Fidelis, além do treinador de goleiros André Croda. São treinos específicos e intervalados, exigindo bastante dos atletas. “Nosso objetivo é avaliar bem a situação de cada atleta e ter uma noção exata das necessidades a partir do trabalho que realizaremos no fim de semana e durante a nossa permanência em Águas Mornas. O grupo é praticamente o mesmo que terminou a temporada passada e isso ajuda bastante na retomada”, destacou Jaelson Ortiz.

As novidades nos trabalhos desta manhã de quinta-feira foram o lateral Capa e os atacantes Rômulo e Maurinho, que se juntaram aos demais atletas do grupo para as atividades. Maurinho tinha uma proposta para jogar no Catar, mas com a mudança de técnico no time local, a negociação não evoluiu. O jogador está otimista em sua volta ao clube, motivado para brigar por uma grande temporada e ajudar o Avaí em seus objetivos. “Feliz em estar aqui de volta e poder ajudar”, disse.

Há um clima de grande mobilização entre comissão técnica e atletas nesta largada. Motivação é grande em torno das metas a serem alcançadas. O primeiro passo é o Campeonato Catarinense, que o Avaí vai brigar para ser campeão, uma vez que na temporada passada esteve bem perto, ficando com o vice-campeonato. O regime é de trabalho full-time, com todos permanecendo no clube neste período. A estreia do Avaí no Catarinense será dia 17, diante do Inter, no Estádio Vidal Ramos Junior, em Lages. O primeiro compromisso em casa será no dia 21 contra o Joinville, às 17 horas.

Capitão Marquinhos mandando ver na preparação com os demais atletas do grupo  Foto: Divulgação / Avaí FC