Notícias

Um ano da grande conquista

Há um ano o Avaí Futebol Clube conquistava o 16º título estadual de sua história, consolidando-se como o time mais vezes campeão de Santa Catarina. E foi uma das mais importantes conquistas ao longo dos 90 anos de vida que serão completados em setembro.

No jogo de ida, o Leão venceu por 3 a 0, na Ressacada, com gols de Nunes, Felipe Alves e Cleber Santana. Na volta, nova vitória sobre o Figueirense pelo placar 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, com gols de Cleber Santana e Laércio.

A Nação Avaiana está em festa após um ano deste grande triunfo que foi escrito em um domingo de Dia das Mães e na data de aniversário da Ponte Hercílio Luz, o maior cartão postal do Estado de Santa Catarina.

Arte: Jamira Furlani

FICHA TÉCNICA :

Figueirense 1 x 2 Avaí

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 13 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 17.715
Renda: R$ 304.665
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Nadine Camara Bastos
Cartões Amarelos: Luiz Fernando, Guilherme Santos e Roni (Figueirense); Bruno, Mika e Laércio (Avaí)

GOLS: Cleber Santana, aos 11 minutos do segundo tempo, Laércio aos 26 minutos do segundo tempo e Jean Deretti, aos 43 minutos do segundo tempo.

AVAÍ: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana e Robinho (Diogo Orlando); Felipe Alves (Laércio) e Nunes (Ronaldo Capixaba)
Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Canuto, Fred e Guilherme Santos; Túlio (Jean Deretti), Ygor, Roni, Fernandes e Luiz Fernando (Botti); Julio Cesar
Técnico: Branco