Notícias

Uma tarde especial para estudantes do Florianópolis

O estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido por Ressacada, recebeu nesta quinta-feira (09/08), mais 90 estudantes, acompanhados por seis responsáveis. A visita foi agendada dentro do projeto Paz e Harmonia no Futebol. Os visitantes que são da Escola de Educação Básica Padre Anchieta, localizada no bairro Agronômica, em Florianópolis.

Todos conheceram um pouco da história de Aderbal Ramos da Silva, patrono do Avaí, o setor A do estádio da Ressacada, o gramado, túnel dos jogadores e a sala de troféus das categorias de base do Avaí.

Ao final da visita, cada criança recebeu um Kit Escolar contendo régua, caneta, lápis, borracha e apontador. O Kit tem a logomarca do Projeto Paz e Harmonia no Futebol, que é mantido pela ASSTA, – Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí.

O Projeto Paz e Harmonia no Futebol já recebeu mais de 19.500 estudantes de escolas públicas ou particulares. Por ano, cerca de 3.500 conhecem a Ressacada.

Para participar do Projeto, as escolas devem agendar / solicitar uma visita ao estádio através do email social@avai.com.br. No oficio, deve constar o nome da instituição, os responsáveis, telefones para contato e o número de estudantes da turma.

Foto junto com o busto de Aderbal Ramos da silva – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ.F.C.

Comemoração de gol no setor A da Ressacada – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ.F.C.

No gramado da Ressacada – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ.F.C.

Todos no escudo do Avaí no gramado – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ.F.C.

Na sala de troféus das categorias de base do Avaí – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ.F.C.

Todos receberam Kits Escolares do projeto Paz e Harmonia no Futebol – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ.F.C.