Notícias

Valentim vê equipe azurra mais forte e espera vitória domingo

Técnico está muito confiante após a resposta do grupo aos trabalhos                         Foto: Divulgação / Avaí FC

Na manhã desta sexta-feira (16), o Avaí fez o último treino em Florianópolis para o confronto contra a Chapecoense, domingo, às 19 horas, na Arena Condá. A equipe tem ainda mais um dia de preparação, que será realizada já no Oeste catarinense. O técnico Alberto Valentim não poderá contar com o lateral-direito Léo, que recebeu cartão vermelho no banco de reservas contra o Cruzeiro. Lourenço, Betão e Bruno Sávio realizaram atividades controladas e ainda passarão por avaliações.

Sobre o confronto de domingo, o técnico avaiano vê a equipe mais preparada mentalmente: “O que eu vi no vestiário após o empate com o Cruzeiro eu não havia visto ainda, aquele ar de indignação pelo resultado. Nós merecíamos a vitória e eles entenderam isso. Eles estão mais confiantes e sei que com uma vitória no domingo retornamos ainda mais vivos na competição. Essa confiança mostra que nossa equipe está mais preparada mentalmente”, disse Alberto Valentim.

O Avaí viajou para Chapecó no início da tarde desta sexta-feira (16). Dos últimos três confrontos entre as equipes, o Avaí venceu duas (1 a 0 e 2 a 1) e empatou a terceira (1 a 1), na decisão do Estadual 2019. Com o empate o Avaí sagrou-se campeão estadual após disputa de pênaltis (4 a 2). Todos os jogos foram pelo Catarinense. O confronto contra a Chapecoense será no domingo (18), às 19h, na Arena Condá.