Notícias

Vinícius Jaú reforça o Avaí na temporada 2020

O atacante Vinícius Jaú, 21 anos, reforça o Leão da Ilha na temporada 2020 em busca do principal objetivo que é a volta à Série A. O atleta de 21 anos já está na Ressacada, com contrato assinado por cinco temporadas e trabalhando com os demais companheiros sob o comando de Augusto Inácio.

Vinícius de Lima Ferreira, nascido em 3 de abril de 1998, natural de Jaú (SP), de onde pegou o apelido de complemento do nome. Atacante que joga pela ponta direita, canhoto, com bom drible e velocidade. Características que ajudarão a equipe, dentro das expectativas que o técnico esperava. Ter opções no ataque.

Ambientado com os companheiros, participou de três treinos com o grupo e pode ser aproveitado tão logo esteja em condições para enfrentar o desafio. “Chego para dar o meu melhor. O projeto do Avaí é bom e espero contribuir para conquistar os resultados, meu espaço e avançar na carreira. O nível tá muito bom por aqui”, disse.

Vinícius Jaú iniciou no Athletico, nas categorias de base, em 2012 no Sub-15. Chegou até o Sub-18, quando deixou o país se transferindo para o Benfica (Portugal). Para um jovem como ele, foi uma mudança brusca e teve que se adaptar ao futebol europeu. Passou a defender o Benfica B na temporada 2017/18. E foi do Benfica que retorna ao país para defender o Avaí.