Notícias

Vinicius Memlak é Vice-Campeã Brasileiro de ciclismo Juvenil 2019

O ciclista Vinicius Memlak, da equipe de ciclismo AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF, conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Ciclismo na categoria Juvenil (atletas com 15 e 16 anos), na prova de resistência. A competição foi realizada em Maringa-PR, neste final de semana (06/07). Participaram da competição os principais ciclistas do Brasil.

A prova de resistência teve uma distância de 65 km, com um percurso bem seletivo e técnico. E foi em um Sprint final que decidiu-se o grande campeão, Jaisson Bressolin, de Cascavel PR. Vinicius Memlak, do Avaí – FME Florianópolis ficou em segundo, seguido por Luan Rodrigues Silva de Curitiba PR. Vinicius ainda foi 4º colocado na prova de Contra Relógio individual, com distância de 16 km.

“Realizei um grande sonho, que era participar de um Campeonato Brasileiro. Tive a honra de conquistar o vice-campeonato. Fiz uma prova muito consistente, neutralizando as fugas e indo para o Sprint final, onde por pouco não conquistei o primeiro lugar. Mas estou muito contente com o resultado. Acredito que é fruto da minha dedicação e foco nos treinos”, disse Vinicius Memlak.

“Este é um resultado muito gratificante e que valoriza o trabalho de base que realizamos. Também vem premiar o talento e dedicação da atleta. Vinicius é um atleta muito comprometido. Ele está fazendo uma excelente temporada, conquistando resultados expressivos em todas as provas que participou”, disse Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe é composta pelos seguintes ciclistas: Vinicius Memlak, Eduardo Thisen e Gustavo dos Santos. Comissão Técnica: Andrey Silveira, Diones Chinelatto, Hercilio Costa Neto, Tayane Simão, Vinicius da Rosa.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, LAYBACK PARK, DUX suplementos, Congelle, Sport Xtreme, CERFE e UNIMED.