Notícias

Vitor Flexa segue em recuperação no Caridade

Vitor Flexa em ação contra o Metropolitano na semana passada               Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí FC

O atleta Vitor Flexa de Araújo, 17 anos, segue internado na UTI do Hospital de Caridade, com gradativa redução da sedação a partir da manhã desta quarta-feira (15). Segundo o médico Luis Fernando Funchal, chefe do departamento médico do clube, o atleta passou por todos os exames, que mostram uma completa recuperação no evento da parada cardiorrespiratória. Vitor ainda passará por uma ressonância magnética.

Expectativa é de que ele se recupere completamente, segundo Funchal. Fatores positivos que contribuem para isso são a idade do atleta e a pronta intervenção da equipe médica do Avaí por ocasião da parada, no gramado. Uma recuperação completa é o que prevêem os intensivistas. As avaliações seguirão após o atleta estar completamente acordado e que não podem ser feitas agora com ele deitado na unidade de terapia intensiva.

O departamento médico do Avaí agiu rápido por ocasião do mal súbito do atleta no dia anterior, com a parada cardiorrespiratória. O primeiro atendimento foi feito pelo massagista da categoria, Rodheber Lopes. Ele acionou em seguida o socorrista Gilberto Fernandes, e o médico Sérgio Mello. O atendimento foi rápido e Vitor sofreu manobras de ressuscitação ainda no gramado. Quando o Arcanjo, do Corpo de Bombeiros chegou, o atleta ganhou o suporte necessário para o transporte ao hospital. O Avaí segue dando todo a atenção ao atleta e a seus familiares.