Vitória anima Avaí na volta a Floripa

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei Oliveira fala sobre a vitória do Avaí no Rio                      Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

A delegação do Avaí retornou a Florianópolis na tarde desta terça-feira (27), após a vitória de 2 x 0 sobre o Botafogo, a primeira fora da Ressacada, e os atletas foram liberados. A reapresentação será nesta quarta-feira (28), a partir das 15h30min. O lateral direito Maicon será apresentado oficial à imprensa às 15h no auditório do clube. Próximo compromisso do Avaí será domingo (2), às 19 horas, na Ressacada, diante da Ponte Preta, quando a equipe espera manter o bom futebol e chegar a nova vitória.

O técnico Claudinei Oliveira mudou algumas peças na equipe diante do Botafogo e terá outras opções para este jogo diante da Ponte. Marquinhos segue em tratamento de um desconforto na coxa esquerda e Maicon com o esquema de treinamento diferenciado estabelecido pela preparação física. Treinamentos quarta à tarde, quinta e sexta pela manhã, sábado à tarde e início da concentração.

Após o jogo no Rio de Janeiro, Claudinei deu entrevista coletiva e falou sobre o jogo. “Importante a gente ter conquistado esta vitória, a equipe foi muito bem desde o primeiro minuto até o final. Fez dois gols, coisa que não vinha conseguindo, pelas dificuldades nas finalizações. Fomos felizes desta vez. Mas esta confiança vale até o próximo jogo, pois um resultado negativo e a gente volta a ser questionado de novo. Por isso, é preciso manter os pés no chão e buscar a mesma eficiência”.

Sobre a troca no gol, com a entrada de Douglas, o grande nome da partida e escalado na seleção da rodada do Cartola FC, o técnico explicou os motivos. Disse que Kozlinski teve aquela infelicidade de ter falhado e o tipo de falha que foi. A decisão de poupá-lo diante do torcedor, levou a decisão de colocar Douglas no Rio de Janeiro. E ele foi bem demais. “Eu sempre digo que o atleta precisa estar muito bem preparado para quando for chamado e corresponder. Foi assim com o Douglas. O Maurício vai esperar sua nova chance e tenho certeza de que quando voltar, estará muito bem”, acrescentou Claudinei.

 

Questionado sobre a permanência no comando da equipe pelos repórteres, Claudinei Oliveira foi bem claro. “Não vou dar esta preocupação aos meus atletas. Olha, vocês precisam ganhar senão eu vou embora. Quando cheguei ao clube o Avaí estava a 8 pontos do G-4 com 17 jogos para atuar na Série B. Hoje, o Avaí estava há 6 pontos de sair do Z-4 com 29 rodadas para jogar. Aí você vai ao Rio com a obrigação de vencer um time que está na quarta colocação. Não é fácil, vamos seguir olhando para frente, sempre com confiança no grupo e no trabalho”, completou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024

Edital de Convocação: Reunião Extraordinária 23 de abril de 2024

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma do artigo 39,