Notícias

Wesley e Silvano chegam para reforçar a base avaiana

Flávio Roberto, Coord. técnico, Silvano, Wesley e Diogo Fernandes, Coord. Geral – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

A coordenação geral das categorias de base do Avaí contratou mais dois reforços para o Avaí Sub-20 e Sub-23. Para o Avaí Sub-20 chegou Wesley Lima Cruz, conhecido como Wesley. Nasceu em 26 de março de 2000, em Parnamirim-RN. É canhoto e atua como zagueiro. Também joga como lateral esquerdo e direito. Tem 1,82 de altura e 77 quilos.
“Iniciei minha carreia no ABC, em 2015. Tive passagem no Grêmio em 2016 e retornei ao ABC em 2017. Em 2019, fiz parte do elenco profissional do ABN, ganhando experiência”, destacou Wesley.
Em sua carreira tem as seguintes conquistas:
2015 – Campeão Potiguar Sub-15
2016 – Campeão Potiguar Sub-16
2017 – Campeão Potiguar Sub-17
2019 – Campeão do primeiro turno do campeonato Potiguar pelo profissional do ABC

REFORÇO PARA O SUB-23
Trata-se de Silvano Silveira Irigaray de Miranda, ou simplesmente Silvano. Nasceu em 23 de janeiro de 1998, em Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul. É atacante e tem 1,67 de altura e 70 quilos.
“Comecei minha carreira no Rosário, na minha cidade. Me destaquei na Copa Santiago, onde fui campeão em 2016. A Chapecoense se interessou por mim e fui pra lá. Estou na Chapecoense desde de 8 de março de 2016. Lá fui campeão Estadual Sub-20 por duas oportunidades, fazendo com que eu chegasse a treinar com o elenco profissional, sendo relacionado para dois jogos”, destacou Silvano, que chega ao Avaí por empréstimo até dezembro de 2019.

“O Wesley é um zagueiro que vem para compor o elenco do Avaí Sub-20. Era uma carência na posição, pois não temos nenhum zagueiro 2000. Vem também para o ciclo da taça São Paulo. Já o Silvano é um atleta que a gente já vem monitorando a muito tempo na Chapecoense. Sempre foi nosso adversário, um jogador que sempre causou muito perigo contra nós, e que vem reforçar a nossa fase final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23”, destacou Diogo Fernandes, coordenador geral da base do Avaí.

Os atletas aguardam agora as suas inscrições no BID, – Boletim Informativo Diário da CBF -, para realizarem suas estreias com a camisa do Avaí.

NOVOS CONTRATADOS PARA A BASE
Desde o dia 04 de julho, a Coordenação do CETEFA -, Centro Técnico de Formação de Atletas do Avaí -, divulga todos os atletas que ingressam nas principais categorias de base do Avaí. Tal postura visa dar maior visibilidades aos garotos e, consequentemente, a base avaiana.