Notícias

Wesley quer entrosamento da equipe para ter um bom início na competição

Wesley espera um bom entrosamento para iniciar bem o ano. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí realizou nesta manhã de segunda-feira (20), um treino de preparação para a estreia no Campeonato Catarinense 2020, contra a Chapecoense, na Arena Condá, na quarta-feira (22), às 21h30. Focado em fazer um bom campeonato e ajudar o Leão da Ilha na luta pelo título, o volante Wesley quer a equipe entrosada para que possa dar uma resposta positiva já no início da competição.

No duelo contra a Chapecoense, o volante, ex-seleção brasileira, Wesley, exaltou o difícil confronto, mas que espera voltar com os três pontos do Oeste catarinense: “São duas equipes que vem disputando títulos nos últimos anos. Neste ano estamos trabalhando bastante para buscar o título”, disse.

Wesley ainda falou sobre o trabalho com o técnico Augusto Inácio e como a equipe está buscando se aprimorar: “Realmente é um começo de trabalho onde todos estão se conhecendo tanto o professor a nós e nós a ele. Inácio é um cara vitorioso que está aqui para agregar. Ele, com certeza, vai nos orientar bastante para que possamos estar mais entrosados e jogar com mais sincronia”, afirmou o volante.

Já sobre a disputa de posição no meio-campo, o atleta ressaltou a qualidade do plantel e disse como é a relação com os companheiros: “Estamos nos treinamentos sempre tentando ter o melhor entrosamento e também tentando nos encaixar no que o professor quer. Está muito bom para um começo de temporada, mas sabemos que podemos melhorar e vamos atrás disso para ter um bom início de trabalho”, concluiu Wesley.

O elenco avaiano retorna aos trabalhos na manhã desta terça-feira (21), será o último antes da delegação embarcar para a partida contra a Chapecoense. Na história Avaí e Chapecoense se enfrentaram 155 vezes na história. O retrospecto aponta 55 vitórias do Leão, ocorreram 44 empates e 56 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 191 gols e sofreu 175.

Wesley estreou com a camisa do Leão na partida contra o Brusque. | Foto: Frederico Tadeu/Avaí F. C.