Avaí na 72ª Vuelta Ciclista de Uruguay

Postado por: André Palma Ribeiro

A equipe de ciclismo Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF está de volta ao Uruguai, dessa vez para competir na 72ª edição da Vuelta Ciclista de Uruguay, prova que vale pontos para o ranking mundial da UCI. Esta edição também comemora os 100 anos da Federação Ciclista Uruguaya.

A prova será disputada em 10 etapas. Serão percorridos cerca de 1.500km. Participarão 22 equipes uruguaias, três brasileiras, duas argentinas e uma chilena. Serão 146 ciclistas.

O Brasil está sendo representado pelas equipes Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF, Clube Dataro de Ciclismo/Gigantech Bottecchia e Funvic Soul Cycling Team.

Para esta competição, a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF contará com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do técnico Diones Chinelatto.

A equipe técnica que dará apoio para os atletas é formada por: Francisco ‘Chicão’ Severiano (coordenador de logística), Matheus Walter da Silva (mecânico) e Vinícius Leyser da Rosa (repórter).

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.

ETAPAS DA VOLTA DO URUGUAI 2015
1ª etapa – Maldonado – Minas – 120 km
2ª etapa – Minas – Rocha – 171 km
3ª etapa – Treinta Y Tres – Melo – 115 km
3ª etapa B – Melo – 12 km (crono por equipe)
4ª etapa – Tacuarembó – Tacuarembó – 106,3 km
5ª etapa – Tacuarembó – Durazno – 180 km
6ª etapa – Durazno – Santa Lucía – 150 km
7ª etapa – San José – Colonia – 120 km
8ª etapa – Colonia – Mercedes – 184,1 km
9ª etapa – Fray Bentos – CRI – 22,3 km
10ª etapa – Cardona – Montevideo – 191,2 km

72-Volta-do-Uruguay

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: 02 de abril de 2024

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma do artigo 39,

Edison Roberto de Souza renuncia à presidência do Avaí Kindermann

Nesta quinta-feira (28), Edison Roberto de Souza apresentou carta de renúncia ao cargo de presidente da Associação Esportiva Kindermann, parceiro