Em jogo disputado, Avaí é superado no Rio

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí lutou do início ao fim. Iniciou pressionado pelo Vasco, equilibrou o confronto, porém na etapa final sofreu o gol que deu a vitória aos Cariocas pelo placar de 1 a 0. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (1º/07), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2015, teve como marcador único o atleta Emanuel Biancucchi, aos 23 minutos da etapa final.

O Vasco começou melhor, chegando a balançar a rede por duas oportunidades, onde a arbitragem apontou impedimento nos lances, não validando os gols.

O Avaí melhorou, equilibrando a disputa e buscou se defender visando abrir espaços para as incursões ofensivas em busca do seu gol. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na etapa final, o Leão da Ilha voltou com a mesma proposta de jogo, respeitando o Vasco e procurando espaços para atacar.

O Vasco, por sua vez, buscou furar a linha de defesa Avaiana. Foi assim que aos 23, Emanuel Biancucchi fez um belo gol, em chute de longa distância. A bola morreu no ângulo do goleiro Vagner, que tentou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Atrás no placar, o comandante Gilson Kleina fez substituições, mas a equipe não conseguiu furar a defesa vascaína que defendeu o placar de 1 a 0 até o apito final.

Com o resultado, o Leão da Ilha permanece com 12 pontos na competição.

Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Vasco-RJ se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão da Ilha, dois empates e 11 vitórias da equipe Carioca. O Avaí fez 15 gols e o Vasco 25 gols.

O próximo compromisso do Avaí será às 11 horas de domingo (05), contra o Sport-PE, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Vasco 1 x 0 AVAÍ
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 1º/07/2015
Hora: 19h30
Estádio: São Januário
Local: Rio de Janeiro-RJ

ARBITRAGEM
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha – ES (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – ES (ESP-2)
Árbitro Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti – ES (CBF-1)
Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus – RJ (CBF-2)
Delegado: Sergio de Oliveira Santos – RJ (ASS)

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO PAGANTE: 7.333
PÚBLICO TOTA: 8.008
RENDA: R$: 170.000

ELENCO DO VASCO
Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Guinazu, Lucas, Julio Cesar (Rafael Silva) e Jhon Cley (Emanuel Biancucchi); Riascos e Gilberto (Julio dos Santos).
TÉCNICO: Celso Roth

ELENCO DO AVAÍ
Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Eduardo Neto, Renan, Juninho (Everton Silva) e Pablo (Denner); André Lima (William) e Romulo
TÉCNICO: Gilson Kleina;

GOL
VASCO: Emanuel Biancucchi, aos 23`2T

CARTÃO AMARELO
VASCO: Christiano e Lucas
AVAÍ: André Lima e Emerson

CARTÕES VERMELHO
VASCO: Rafael Silva
AVAÍ: Antônio Carlos

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024

Edital de Convocação: Reunião Extraordinária 23 de abril de 2024

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma do artigo 39,