Julgamento mantém o Avaí na Série A

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O Avaí está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. Em sessão na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por 4 votos a 2, pela absolvição do Icasa, que havia sido excluído da Série B em outubro. Com isso, a classificação do torneio segue inalterada e o Leão permanece na 4ª colocação.

O presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Peixoto Filho, estavam presentes no julgamento. O advogado Domingos Moro representou o Leão, mas o relatou do processo negou intervenção de terceiros interessados no caso. Osvaldo Sestário, advogado da Portuguesa em 2013, defendeu o Icasa

O caso

O clube cearense foi julgado por ter entrado na Justiça Comum pedindo punição ao Figueirense, que teria escalado o volante Luan de forma irregular na Série B de 2013. Quinto colocado na temporada passada, o Icasa reivindicava a vaga na primeira divisão, que ficou com o time do Estreito. O Verdão conseguiu uma liminar para jogar a Série A, mas o STJD considerou a denúncia sem fundamento e a CBF conseguiu cassar.

Em outubro, o STJD julgou e puniu o Icasa com a exclusão da Série B. A equipe jogou o restante da competição com um efeito suspensivo. Com 43 pontos, o time de Juazeiro do Norte foi rebaixado para a terceira divisão do futebol nacional.

IMG_8622
Divulgação/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base tem jogos pelo Catarinense e Sulbrasileiro BG Prime

As categorias de base do Leão voltaram a campo nesta quarta-feira (17), para a disputa fora de casa de suas

18/04/2024

Avaí e Volt lançam uniformes para temporada 2024 e inauguram nova loja

Nesta quarta-feira (17) foram lançados os uniformes do Avaí Futebol Clube para a temporada 2024. Esse é o primeiro enxoval

18/04/2024