Notícias

Avaí Kindermann larga com vitória no Campeonato Brasileiro Série A1

O Avai Kindermann estreou com vitória no Brasileiro Série A1 2021 – FOTO Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

O Avaí Kindermann estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino série A-1, 2021. O time enfrentou o São José-SP, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, na noite deste domingo (18/04), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1 2021.

As Avaianas Caçadoras, do técnico Jorge Barcellos, – que são as atuais vice-campeãs do Brasileiro -, mostraram força neste início de Campeonato. Com três desfalques de atletas que positivaram para Covid-19: a capitã Tuani, Karina e Camila, o elenco supriu as necessidades em campo em jogo disputado.

Apesar de o Avaí Kindermann ter dominado o jogo desde o início, no primeiro tempo, as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol e, em uma noite fria e chuvosa, foram para o intervalo com empate sem mexer no marcador. No segundo tempo, a partida continuou equilibrada, mas as Avaianas Caçadoras, com mais qualidade técnica, abriram o placar aos 27 com um golaço de Raiza.

Com a vitória de 1 a 0 sobre o São José, o Avaí Kindermann volta para casa com os primeiros três pontos da competição na bagagem.
Avaí Kindermann se junta ao Corinthians, com quem disputou a final da competição no ano passado, como as únicas duas equipes que venceram na primeira rodada.

A próxima partida será em casa. Avaí Kindermann recebe o Palmeira, na quarta-feira (21/04), às 15h, no Caldeirão da Baixada. O jogo será transmitido pela CBF TV.

Texto: Andrielli Zambonim / Avaí Kindermann
Foto: Matheus Gentil/Agência Maxx Sports