Notícias

2ª etapa do Avaí Sustentável na terça

O projeto Avaí Sustentável, que fez parte da programação dos 90 anos do Clube no ano passado, parte para a segunda fase na próxima terça-feira, dia 5 de agosto. Serão plantadas mais 50 mudas de árvores de um total de 150 em 3 fases. A ação ocorrerá no Parque Ecológico do Córrego Grande que completa 20 anos de fundação no dia.

Na primeira etapa, foram plantadas 50 mudas no Parque Municipal da Lagoa do Peri, no Sul da lha, no dia 3 de julho. Outras 50 estão programadas para o mês de setembro no Parque Municipal do Morro da Cruz.

A ação foi lançada em 2013 e projetou o plantio de 3 mudas a cada gol feito pelo Leão no Campeonato Brasileiro. O time fez 49 gols na competição.

A execução do projeto ocorre este ano por conta do processo de obtenção das mudas, do mapeamento dos locais que receberão as árvores e da escolha da equipe técnica para a finalização da ação.

Quem auxilia na ação é o Departamento de Unidades de Conservação (DEPUC), órgão da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que doou as mudas e também preparou o solo para o plantio, além de todo o acompanhamento e cuidados das mudas plantadas até sua fase adulta.

O Parque Ecológico do Córrego Grande chama-se Professor João Davi Ferreira Lima (in memorian), uma homenagem a um dos fundadores da Universidade Federal de Santa Catarina. O professor é pai do Diretor de Projetos de Arquitetura do Avaí, David Ferreira Lima.

Neste evento, irão participar do plantio: funcionários do clube, atletas e as crianças da creche Monteiro Lobato do bairro Carianos.

Local: Parque Ecológico do Córrego Grande (Parque Municipal Prof. David Ferreira Lima)
Data: 05 de agosto
Horário: 9h30

Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.

Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.