Notícias

7º dia pré-temporada: Índice físico dos atletas é o melhor dos últimos anos

Elenco se apresentou com o menor índice de percentual de gordura dos últimos anos: “Se cuidaram nas férias”, disse o fisiologista Pedro Mohr. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

A pré-temporada avaiana segue a todo vapor no estádio da Ressacada. Após uma semana desde os inícios de trabalhos na preparação, a equipe segue com a programação forte e intensa de treinamentos e concentração. Com o melhor índice físico na apresentação do grupo, fisiologia e preparação física espera elenco em condições físicas no início da temporada 2022.

O sétimo dia da pré-temporada do Leão da Ilha foi de mais um treino técnico no gramado do CFA. O fisiologista Pedro Mohr elogiou o grupo de atleta que se apresentou neste ano: “Foi o menor índice de percentual de gordura que tivemos nos últimos anos, o que mostra como eles se cuidaram nas férias. Tivemos uma sequência onde os atletas não tiveram um período de descanso de 10 dias. Neste que foi um período maior eles voltaram surpreendendo. O que mostra que se cuidaram nas férias”, disse.

Além dos elogios ao grupo, Pedro Mohr também ressaltou sobre atletas do Leão que já estão acima dos 30: “A nível de equipe a apresentação foi bem satisfatória, mas atletas mais experientes surpreenderam positivamente como Bruno Silva, Betão e Copete, por exemplo, são atletas que realmente se cuidaram durante as férias e chegaram com bons valores suportando a carga de treino sem maiores problemas. São nossas referências na equipe, eles nessas condições conseguem influenciar outros atletas para níveis superiores na preparação e ajudar a trazer as vitórias dentro de campo”, afirmou o fisiologista do Leão.

O Avaí também apresentou o lateral-esquerdo, Diego Matos, antes do início das atividades desta tarde. O atleta de 25 anos, foi apresentado pelo gerente de futebol, Marquinhos Santos, no auditório da Ressacada e é o segundo reforço apresentado para a temporada 2022.

Avaí realizou o 7º dia da pré-temporada nesta quarta-feira (12). | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Atletas mais experientes se apresentaram bem e foram elogiados pela preparação física. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.