Notícias

Adiamento permite ao Avaí trabalhar atletas individualmente

Preparador Físico Jaelson Ortiz diz que a pausa no Catarinense ajudará a evoluir individualmente os atletas do Leão. | Foto: Reprodução TV Avaí/Avaí F. C.

Com novo protocolo de saúde para evitar disseminação da COVID-19, o Avaí voltou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira (15). Com data da partida de volta prevista para dia 29 de julho (quarta-feira), a equipe utiliza o tempo de adiamento para recuperar e melhorar pontualmente algumas vertentes físicas e de jogo.

Para o preparador físico Jaelson Ortiz estes 14 dias podem ser muito positivo ao elenco avaiano: “Nós temos que utilizar este momento de pausa para tentar otimizar ainda mais o que estávamos procurando desenvolver com os atletas. Não só a parte física, mas a parte técnica e tática também. De forma pontual precisamos melhorar alguns pequenos detalhes dos atletas como algum desequilíbrio muscular, desenvolvimento de força e de potência. Não de forma geral, mas de forma individual. Vamos procurar este momento para auxiliar estes atletas”, afirmou

A partida de retorno das quartas de final, do Campeonato Catarinense, contra a Chapecoense está marcada para dia 29 de julho, quarta-feira, às 21h30, no estádio da Ressacada. Para avançar o Avaí precisa reverter o placar de 2 a 0.