Notícias

Alan Costa e João Lucas apresentados oficialmente na Ressacada

Alan Costa, Marquinhos, João Lucas e Diogo Fernandes na apresentação Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

Avaí apresentou na tarde desta segunda-feira (5) os atletas Alan Costa, zagueiro e João Lucas, lateral esquerdo, que chegaram para reforçar a equipe na busca pelo acesso à Série A. A apresentação foi feita pelo gerente de futebol Marquinhos Santos e pelo coordenador de futebol Diogo Fernandes no auditório do clube.

Os atletas já foram para o jogo em Maceió, sendo que João Lucas estreou diante da necessidade por conta da lesão do lateral Capa e Alan Costa segue à disposição do técnico Geninho para o segundo jogo, nesta terça-feira (6), 19h15min, diante do Brasil de Pelotas, na Ressacada.

Marquinhos Santos abriu a apresentação falando em reformulação do elenco avaiano e buscando o caminho certo para levar o Avaí ao principal objetivo da temporada, que é o acesso à Série A. “O Avaí vai perseguir este objetivo até o final e está se movimentando, buscando alternativas e procurando melhorar. Sabemos que ainda não conseguimos o resultado que a gente queria, mas é uma questão de tempo”.

Diogo Fernandes destacou a qualidade dos dois atletas, o currículo de cada um deles. Lembrou que foram atletas que o Avaí buscou pelas suas características. Falou de Alan Santos, zagueiro de 29 anos, muito forte na bola aérea, jogador de muita liderança e com passagens por grandes clubes. E destacou ainda o lateral João Lucas, também 29 anos, que veio emprestado pelo Cruzeiro, que aceitou de pronto o desafio de reforçar o Avaí. Lateral de boa saída de bola, bom passe e equilibrado em todos os quesitos para esta posição.

Alan Henrique Costa é natural de Araraquara (SP), nascido em 31 de outubro de 1990. Iniciou sua carreira profissional na Ferroviária de Araraquara, quando disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Sua altura (1,94m) chamou a atenção do Internacional, que acertou seu empréstimo. No Inter chegou a jogar ao lado de Valdívia, seu atual companheiro de equipe. Depois defendeu o Vitória (BA), jogou no Coritiba e por último estava no CSA, quando atuou pela equipe em jogos nesta Série B.

Primeiro a falar, Alan Costa agradeceu Marquinhos e disse que receber a camisa oficial de suas mãos era um privilégio. Agradeceu também a Diogo Fernandes, que desde o começo as tratativas foram bem feitas, com índole e com caráter. Também registrou o presidente Battistotti e a comissão técnica do Geninho. “Um grande desafio e como tal será a oportunidade de mostrar o meu valor. Tenho acompanhado o Avaí e sei que sempre busca o acesso. Vamos brigar lá em cima”, completou.

João Lucas Cardoso, nascido em 6 de agosto de 1991, em Bela Vista do Paraíso, região metropolitana de Londrina (PR). O atleta é lateral esquerdo, já fez sua estreia com a camisa do Leão diante do CRB na última sexta-feira. Mesmo sem estar no melhor de sua condição física, foi para o jogo, uma vez que Capa lesionou-se no clássico. O atleta tem no currículo muitas equipes, duas das quais em Santa Catarina: Figueirense e Chapecoense. Atualmente estava no Cruzeiro e veio por empréstimo até o final da Série B.

“Quando surgiu a oportunidade de jogar no Avaí, não pensei duas vezes. Clube forte, história gigantesca. Gosto de desafios e este será um deles. Subir para a Série A. Comissão técnica boa, grandes jogadores, todos no mesmo rumo. Não tem como dar errado. Sabemos das dificuldades e enfrentar uma Série B é muito difícil. Temos totais condições de chegar lá. Vou adquirir ritmo com os jogos. A Pandemia atrapalhou o ano de todos, temos que evoluir para chegar ao nível ideal”, finalizou.

Alan Costa tem 29 anos e é zagueiro     Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

João Lucas tem 29 anos e é lateral esquerdo Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

Confira a apresentação: