Notícias

Alemão avalia solidez defensiva ao trabalho em conjunto

A equipe segue com foco na reta final da Série B de olho em dois objetivos, o acesso e o título. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Na manhã chuvosa desta quinta-feira (14), o elenco profissional do Leão treinou no gramado do CFA João Nilson Zunino. A preparação é para o próximo duelo da Série B, contra o Confiança, neste sábado (16), às 21h, na Arena Batistão.

Antes do treinamento, às 9h15min, o elenco profissional e a comissão técnica fizeram o teste para covid-19, respeitando os protocolos de segurança estabelecidos pelo governo estadual. No gramado, o clima foi de tranquilidade e otimismo, foram trabalhados situações de bola parada, como cobranças de escanteio, falta e pênalti.

Time que menos tomou gols na série B, o Avaí tem na solidez defensiva um dos seus principais pontos na competição. O zagueiro Alemão comentou sobre essa imposição. “A nossa equipe vem mostrando que é muito forte na marcação lá em cima, isso nos ajuda bastante porque a gente consegue subir a linha, diminuir o campo, é muito do nosso estilo de jogo que conseguimos encaixar e viemos sendo fortes”, disse o atleta.

O atleta também citou o próximo jogo e a busca pelos três pontos. “Nós sabemos que a rodada tem vários confrontos diretos, e que uma vitória nos põe em uma condição muito boa dentro da competição”, disse Alemão. “Então, vamos para lá para conseguir essa vitória”, finalizou.

A delegação se apresenta amanhã, às 9h30min, e viaja às 10h, com destino à Aracaju/SE. A partida será transmitida pela TV e Rádio Avaí com o pré-jogo uma hora antes da bola rolar e pelo Premiere. A cobertura total será feita nas redes sociais do clube.

O técnico Claudinei Oliveira comandou o treino desta manhã (14) com foco em bolas paradas. Fotos: | Leandro Boeira Avaí/F.C.

Alemão falou sobre a boa fase da equipe em busca do acesso. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.