Notícias

Alemão é apresentado na Ressacada e diz estar “feliz em voltar para casa”

Marquinhos Santos na apresentação de Alemão Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O zagueiro Alemão foi apresentado na manhã desta quinta-feira (19) no auditório do Estádio da Ressacada, pelo gerente de futebol Marquinhos Santos. O atleta de 30 anos está pronto para jogar, usará a camisa número 43 e já foi relacionado para a partida diante do Confiança, na tarde desta sexta-feira (20), 16h30min. “Bom voltar à equipe que aprendi a amar”, ressaltou Alemão.

“É com imenso prazer em estar aqui hoje. Sinto-me lisonjeado em retornar a essa equipe que aprendi a gostar, aprendi a amar. Posso me orgulhar em dizer que toda a minha família é avaiana. Espero poder retribuir todo esse carinho, este esforço da diretoria para me trazer aqui. Os objetivos pessoais e coletivos todos conquistados. Continuar nesta sequência de vitórias para conseguir nosso objetivo que é o Acesso”, disse Alemão.

Sobre sua saída em 2018 para a Arábia, quando deixou a equipe no G-4, Alemão disse que foi uma experiência nova. “Uma cultura diferente. Acho que evolui bastante como pessoa, como atleta. Agora é uma nova etapa e espero ajudar. O projeto que o clube fez está encaminhado, mas passa muito pelos atletas, pelo querer, todos puxando para o mesmo lado. Resgatar todo mundo para unir, pois tem muitos jogos, uma sequência grande”.

Sobre a adaptação à volta, Alemão disse que será um trabalho diário. “Estou à disposição do professor Geninho, que está com Covid, mas os demais que aqui estão, certamente vão dar conta do recado. Sempre com o mesmo objetivo”, disse.

Sobre voltar a jogar no Leão e encontrar aqui Marquinhos como gerente, Alemão disse que é também uma alegria. “É um cara com muita identificação com o clube, um amigo que eu tenho. Muito gratificante para mim ser apresentado por ele. Os amigos que aqui deixei sempre facilitaram a minha volta. No momento que fosse voltar para o Brasil, eu disse que a prioridade sempre seria o Avaí. Marquinhos foi a primeira pessoa que eu liguei quando decidi voltar. Estamos juntos de novo”, completou.

Confira a entrevista completa na TV Avaí:

Alemão tem 124 jogos com a camisa do Avaí e sete gols                      Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC