Notícias

Aspirantes e Sub-20 em preparação para o Brasileiro e Copa do Brasil

Equipe de Aspirantes que vai disputar o Brasileiro da categoria                  Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

A manhã deste sábado foi de treinamento e avaliações para as categorias Aspirantes e Sub-20, que realizaram jogo-treino no gramado do CFA, na Ressacada. As duas equipes se preparam para as competições nacionais programadas para iniciar em outubro. Os dois grupos se reapresentaram há duas semanas e este foi o primeiro treinamento mais forte, que terá sequência agora com jogos amistosos.

Esta semana o Avaí recebeu da CBF o Certificado de Clube Formador, reconhecimento que confere ao clube toda a credibilidade no trabalho desenvolvido nas categorias de Base. Mesmo durante a Pandemia, o Avaí continuou atento aos seus atletas, dando suporte e atenção a todos, com as atividades de planejamento. E agora, com a retomada, seguindo os mesmos protocolos aplicados ao grupo profissional.

A equipe Aspirantes (Sub-23) do Avaí se prepara para o Brasileiro da categoria e será dirigida pelo treinador Gabriel Bussinger. O grupo é formado por atletas que já deixaram a categoria Sub-20 e muitos integraram a equipe profissional em 2019, alguns disputaram a Série A e outros neste ano, no Estadual. Atletas que também são observados pelo técnico Geninho para eventual aproveitamento na campanha da Série B.

No treinamento desta manhã, o Aspirantes iniciou com André; Iguinho, Arthur, Cabral e Ramon; Marcinho, Wesley e Tiaguinho; Renato, Alemão e Gaspar. O jogo-treino foi dividido em três tempos de 30 minutos, para que os dois técnicos pudessem observar todos os atletas. Assim, as mudanças aconteceram em todas as posições.

Segundo Gabriel Bussinger, agora a sequência do trabalho será com amistosos. Terça-feira (22), tem diante do Hercílio Luz e depois contra o Barra na outra semana, equipes profissionais que disputarão o Estadual da Segunda Divisão. Ainda falta definir o terceiro amistoso. Mas o encerramento da preparação será contra o Grêmio, que também vai disputar a competição, que inicia dia 18 de outubro.

A equipe Sub-20 é dirigida pelo técnico Fabrício Bento, campeão catarinense da categoria em 2019, que também aproveitou o treinamento desta manhã para observar o grupo de atletas que tem em mãos, muitos atletas novos recém contratados, que chegaram para reforçar e só vinham sendo observados nos trabalhos técnicos. Fabrício Bento aproveitou os três tempos para dar oportunidade a todos.

A categoria Sub-20 vai disputar a Copa do Brasil, que inicia em 7 de outubro. O Avaí recebe o Nacional de Manaus na Ressacada. A equipe vai disputar o Estadual da categoria e em janeiro participa da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Equipe Sub-20 que fará estreia dia 7 na Copa do Brasil da categoria       Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Gabriel Bussinger, que comandar a equipe Aspirantes Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Fabrício Bento, técnico campeão Estadual Sub-20 em 2019 Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

Atletas voltaram em ritmo forte aos trabalhos Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC