Notícias

Atacante Lucas Coelho apresentado no Avaí

20160509 Apresentação Lucas Coelho FOTOS Alceu Atherino (9)

FOTOS Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

O Avaí apresentou na tarde desta segunda-feira (9) o atacante Lucas Coelho, 21 anos, que veio do Grêmio na negociação com o lateral Lucas Lovat. O jogador está motivado para brigar pela posição e fazer os gols que o Avaí precisa para uma campanha em condições de brigar pelo acesso à Série A.

Segundo o presidente Francisco José Battistotti, a negociação foi difícil, pela engenharia que precisava ser feita, mas ficou bem para as partes. “Se o Grêmio quiser ficar com o Lovat, vai ter de pagar e o Avaí ainda fica com percentual no passe do atleta. Na minha gestão, nenhum jogador sai do clube sem que o Avaí tenha direito a uma parte. O atacantes Lucas vai reforçar o Avaí, que não terá despesas”, esclareceu Battistotti.

Lucas Heinzen Coelho, ou apenas Lucas Coelho, nome de guerra no futebol, é natural de Lages e nasceu em 20 de julho de 1994. Atua como atacante fixo na área ou saindo para receber a jogada. Chegou garoto ao Grêmio, com 14 anos. Aos 18 anos assinou vínculo longo. Natural de Lages (SC), iniciou a carreira como meia. Mas pelas características, a altura 1,83, foi jogar mais adiantado, como referência de área. Já tem condições de jogo, mas seu aproveitamento deve ser para o fim de semana, estreia contra o Bahia.

Ano passado o atacante atuou pelo Goiás no Brasileiro da Série A. Foram 12 jogos pela equipe goiana, sendo Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil. “Estou contente em defender o Avaí, preciso brigar por vaga no ataque. Sei que aqui tem bons jogadores, mas o técnico Silas é experiente e saberá o que é melhor para o clube. De minha parte, muita motivação para mostrar todo o meu potencial”, observou o jogador.

O diretor de esportes do clube, Marcelo Gonçalves, fez um balanço das últimas contratações e novos reforços dependem da saída de atletas que precisam de rodagem, ganhar mais experiência. “Apresentamos vários reforços, mostramos para o torcedor que estamos trabalhando, que nosso objetivo é fazer a virada em busca de uma grande campanha na Série B. Esperamos que com estes jogadores, a gente torne a equipe mais experiente, com jogadores mais rodados, algo que faltou no estadual”, finalizou Gonçalves.

20160509 Battistotti Apresentação Lucas Coelho FOTOS Alceu Atherino (3) menor

FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

20160509 Apresentação Lucas Coelho FOTOS Alceu Atherino (14)

FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.