Notícias

Atleta do Beach Soccer do Leão é convocado

O atleta de Beach Soccer do Leão, Neto (Darci Sprotte Neto), foi convocado nesta segunda-feira (16), pelo técnico Gilberto Costa, da Seleção Brasileira, para as eliminatórias sul-americanas que será disputada em Assunção, no Paraguai, de 5 a 12 de fevereiro. As eliminatórias darão três vagas para o Mundial do Caribe, que será disputado nas Bahamas, entre 27 de abril a 7 de maio deste ano. O atleta é o único catarinense dentre os 16 convocados do técnico Gilberto Costa e se apresentará em Foz do Iguaçu, onde a Seleção fará sua preparação para as eliminatórias.

A Seleção Brasileira vem de uma temporada 2016 impecável, com 22 partidas e cinco títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental e Copa América. Em sua caminhada na temporada, a Seleção Brasileira marcou 177 gols (média superior a 8 por jogo) e sofreu apenas 44 (média de 2 por partida), derrotando forças da modalidade como Rússia (bicampeã mundial), Paraguai, Japão, Irã, Taiti (atual vice-campeão mundial), Portugal (atual campeão mundial), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) e Itália, sendo que os quatro últimos já estão classificados para o Mundial.

Confira a lista de convocados

Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES), Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)
Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA).

Saiba mais sobre o Neto

Neto começou nas areias da praia do Bairro da Enseada, na cidade de São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina a partir de 2011. Com quatro títulos da Taça RIC Record de Beach Soccer, sendo quatro vezes artilheiro da mesma competição, Neto sempre defendeu times da região Norte do Estado como SER Enseada e Red Horse.

Ele foi três vezes (consecutivos) campeão do Campeonato Catarinense de Clubes de Beach Soccer, em 2014, 2015 e 2016, a mais importante competição da modalidade em Santa Catarina. Com esse histórico nas areias, Neto acabou sendo contratado pelo Avaí Beach Soccer, de Florianópolis.

No Avaí, Neto chegou e já fez história disputando o Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer, sua primeira atuação em uma competição nacional, marcando seis gols e se tornando artilhario do “Leão da Praia” no campeonato e vice-artilheiro da mesma competição nacional, dando muito trabalho para as defesas adversarias.

“Eu realmente fiquei muito surpreso, mas ao mesmo tempo muito feliz e junto comigo a minha família, minha mulher, meus filhos, meus amigos, muitas mensagens parabenizando pela convocação. E daqui pra frente é uma etapa diferente, pois sei que em competições futuras que jogar mais cobrança terei sobre minhas atuações. E ser convocado para a Seleção Brasileira é inexplicável, já que a sensação que estou sentindo é única de poder estar presente com a seleção brasileira, de poder desfrutar desse momento que acho que é único na carreira de um atleta ,seja em qual for a modalidade e de vestir a camisa da Seleção. Estou muito feliz, agradecido a todos que me ajudaram, o empresário Rainor da Red Horse, que me deu muito apoio nessa caminhada e, principalmente, ao Avaí que me abriu as portas para que pudesse mostrar meu trabalho ao Brasil, disputando o Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer.”

A seleção brasileira vem de uma temporada 2016 impecável, com 22 partidas e cinco títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental e Copa América. Em sua caminhada na temporada, a Seleção Brasileira marcou 177 gols (média superior a 8 por jogo) e sofreu apenas 44 (média de 2 por partida), derrotando forças da modalidade como Rússia (bicampeã mundial), Paraguai, Japão, Irã, Taiti (atual vice-campeão mundial), Portugal (atual campeão mundial), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) e Itália, sendo que os quatro últimos já estão classificados para o Mundial.

Fonte: Alceni Gonçalves/Imprensa.

Foto: Marcello Zambrana / Divulgação