Notícias

Atletas do Avaí encerram férias e voltam a trabalhar em suas casas

Atletas seguirão cartilha elaborada para próximas etapas do trabalho de retorno individual 

Com o encerramento do período de férias nesta quinta-feira (30), os atletas do grupo profissional do Avaí foram orientados a retornar a Florianópolis, com prazo flexibilizado a partir desta sexta-feira (01/05) até a segunda-feira (04/05), quando voltam a trabalhar individualmente em suas residências dentro da plataforma de preparação elaborada pelo clube.

A paralisação e as férias antecipadas foram necessárias dentro do período de quarentena decretados pelas autoridades da Saúde, frente à pandemia do coronavírus. O clube suspendeu todas as atividades, mas a área administrativa já retornou seguindo a flexibilização das autoridades.

Com os treinos em casa, individualizados, obedecendo o isolamento social, as áreas do futebol do clube aguardam agora de liberação por parte das autoridades, dentro dos protocolos elaborados de prevenção e solicitações da Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes Profissionais do Estado.

Nesta quarta-feira (29), o presidente em exercício, Amaro Lúcio da Silva, participou de uma videoconferência com todos os profissionais da comissão técnica, onde o assunto foi amplamente debatido e definidos estes procedimentos. O presidente Battistotti, mesmo afastado de suas funções por motivo de saúde e ainda em recuperação, participou da conversa direto de sua residência.

O clube está preparando os detalhes para receber atletas e demais colaboradores dentro do protocolo de segurança estabelecido para quando as atividades forem autorizadas pelo Estado.

Para a viagem de retorno daqueles que saíram e a volta à Florianópolis, os atletas do Avaí obedecerão a cartilha elaborada pelo chefe do Departamento Médico do Avaí, Luís Fernando Funchal. São normas de segurança que todos devem observar em seu dia a dia a partir de agora nos trabalhos home office.

A preparação física do clube elaborou uma plataforma de trabalho para os atletas, que deverão seguir neste período em que aguardam a liberação para treinamentos no clube. Os profissionais da comissão técnica farão o acompanhamento on-line de todas as atividades e a evolução até o retorno ao trabalho com bola e após as competição.