Notícias

Avaí apresenta lateral-esquerdo, 9º reforço para a temporada 2022, Ayrton Cougo

Ayrton Cougo se diz pronto para estrear com a camisa do Leão. | Foto: Rafael Xavier/Avaí F. C.

O Avaí apresentou nesta tarde de quinta-feira (3), no auditório da Ressacada, o 9º reforço para a temporada 2022. O lateral-esquerdo, Ayrton Cougo, de 26 anos, foi oficialmente apresentado como atleta do Leão da Ilha. O versátil atleta uruguaio já está registrado no BID e tem condições de jogo para poder estrear no próximo sábado (5), contra o Próspera, no estádio da Ressacada.

O Diretor de Esportes, William Thomas, ao desejar as boas-vindas ao atleta, também desejou muito sucesso com a camisa do Avaí: “Um atleta jovem e ao mesmo tempo com uma experiência importante, no cenário internacional. Em competições do mais alto nível do mercado sul-americano, como Libertadores e Sul-Americana. E também um atleta que não temos dúvidas que irá representar muito bem a camisa do Avaí Futebol Clube”, afirmou.

Ayrton Cougo, na coletiva de imprensa, ressaltou a versatilidade que possui: “Estou pronto para atuar onde o treinador escolher. Sou profissional e me preparo para estar pronto. Onde vou atuar, o que importa é eu estar pronto”, disse. Com nome já publicado no BID e com condições físicas para poder estrar, Cougo disse que só espera a oportunidade: “Estou 100%, agora quando vou atuar, quem irá resolver este problema é o técnico”, falou em um tom descontraído.

Sobre o ambiente que encontrou no clube, Ayrton Cougo se diz confiante para os objetivos da temporada: “Desde o primeiro dia que cheguei aqui, não vou falar somente do bom clima que se tem no vestiário. Mas quando se tem um plantel unido, com os jogadores, staff e todas as pessoas que estão ali em nossa volta, eu acredito que é a principal parte do sucesso do time”, disse o atleta.

O Avaí entra em campo no próximo sábado (5), às 16h30, no estádio da Ressacada, contra a equipe do Próspera. Com quatro pontos na competição o Leão da Ilha entra em campo para buscar os três pontos dentro de casa e ficar ainda mais no topo da tabela do Campeonato Catarinense. A partida poderá ser também a estreia de Ayrton Cougo com a camisa avaiana.

Diretor de Esportes, William Thomas, apresentou o lateral-esquerdo, Ayrton Cougo. | Foto: Rafael Xavier/Avaí F. C.