Notícias

Avaí apresenta o lateral-esquerdo Diego Matos

Diego Matos é o segundo reforço apresentado pelo Leão da Ilha para a temporada 2022. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

O Avaí apresentou nesta tarde de quarta-feira (12), o atleta Diego Matos. Natural de Belém-PA, o lateral-esquerdo de 25 anos vem com contrato de um ano e meio (31/05/2023) e 90% dos direitos do atleta pertencem ao clube. Com características de velocidade e bom passes, o jogador é o segundo reforço anunciado para a temporada de 2022.

O gerente de futebol, Marquinhos Santos, falou sobre o atleta: “É um menino que tem muito a crescer, uma qualidade muito boa no apoio, bate muito bem na bola e com uma velocidade acima da média. Torço pelo sucesso aqui conosco e que possa nos dar bastante alegrias”, disse na abertura de apresentação do atleta.

Após 11 anos defendo o Paysandu, o lateral-esquerdo, Diego Matos se disse feliz com o desafio de defender um clube como o Avaí: “Uma oportunidade nova, meu primeiro clube fora da minha cidade natal. Estou muito feliz e motivado. Espero fazer um ótimo trabalho no Avaí. Sei da responsabilidade que é de vestir a camisa do maior de Santa Catarina. Fui muito bem recebido pelo grupo e tenho tudo pra fazer um ótimo trabalho aqui”, falou.

Sobre as próprias características Diego Matos se descreveu como um equilibrado: “Acredito que no futebol atual precisa ter um equilibro, ser forte no ataque e na defesa. Acredito que tenho uma facilidade muito boa de chegar no terço final do campo, mas sempre atento na parte defensiva”, afirmou.

A equipe segue com a programação de pré-temporada até o dia 15 de janeiro, quando encerra o regime de concentração dos atletas. O Leão da Ilha trabalha forte nesta tarde de quarta-feira no gramado do CFA.

TÍTULOS

2- Campeonato Paraense (2020, 2021 – Paysandu)

Diego Matos tem 25 anos e é natural de Belém-PA. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Diego Matos falou sobre a felicidade no desafio de vestir o manto azurra. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.