Notícias

Avaí apresenta técnicos da base

A coordenação das categorias de Base do Avaí Futebol Clube apresentou na tarde desta sexta-feira, dia 12 de julho, os treinadores para a continuidade da temporada 2013.

A grande novidade, além de Fabrício Bento da Cunha (infantil) e de Alessandro Soares Lima (Juvenil), – que já estavam comandando as equipes -, é a oficialização da contratação de Raul Maia Cabral, que chega para treinar a equipe júnior do Leão da Ilha.

Raul tem um currículo invejável e é considerado um dos melhores treinadores em termos de equipe de base no Futebol Brasileiro. Em sua formação constam os títulos de Licenciatura Plena em Educação Física pela UFSC, – Universidade Federal de Santa Catarina e de Pós-Graduado em Treinamento Desportivo, – UGF – Universidade Gama Filho.

Na beira do gramado, os títulos conquistados por Raul são: Campeão Citadino Juvenil de Florianópolis 2012, Vice-Campeão Catarinense Juvenil 2012, Campeão da Copa Internacional Juvenil Rio Preto 2012, Campeão Catarinense Invicto Juvenil 2011, Campeão – 1ª Taça Atílio Gionedis Sub16 – Campo Largo 2011, Campeão Catarinense Invicto Infantil 2010, Campeão Citadino Florianópolis Invicto Infantil 2010, Campeão Catarinense Infantil 2009, Campeão Citadino Florianópolis Invicto Infantil 2009, Campeão Invicto do Campeonato Catarinense Escolar/Moleque Bom de Bola 2009, Campeão Microrregional Moleque Bom de Bola 2009, Bicampeão Invicto dos Jogos Escolares de Florianópolis/Moleque Bom de Bola 2009/2010, Vice-Campeão da Seletiva Catarinense 1ª Divisão 2002, Vice-Campeão Catarinense Juniores 2000, Bronze – JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina 2000 e Campeão Regional LTF 1999.

A APRESENTAÇÃO

Diogo Fernandes, coordenador das categorias de Base, e Flávio Roberto, coordenador técnico, apresentaram os novos treinadores no auditório do estádio da Ressacada. Compareceu na apresentação, além dos funcionários do clube, o gerente de futebol profissional, Sr. Júlio Rondinelli.

“Estávamos em busca de um profissional preparado e com grande conhecimento técnico. Depois de apresentarmos o nosso projeto ao Raul, conseguimos, finalmente, trazê-lo para o Avaí”, comentou Diogo Fernandes, que falou também sobre a chegada de Alex Lima e Fabrício Bento. “Estamos orgulhosos e muito satisfeitos em poder contar com profissionais como eles,” concluiu.


Fabricio, técnico do infantil, Alex Lima, técnico do juvenil, Raul, técnico do júnior,
Diogo Fernandes, Coordenador da Base e Flávio Roberto, Coordenador Técnico

 Raul foi apresentado na Ressacada    FOTOS: Alceu Atherino