Notícias

Avaí avança no Brasileiro de Aspirantes e Sub-20 deixa a Copa do Brasil

Foto: Eduardo Gaspar / Avaí F.C.

Duas partidas movimentaram as categorias de base do Avaí na tarde desta quinta-feira (19/11). O Sub-20 enfrentou o Vasco da Gama-RJ, em partida de volta palas quartas de final da Copa do Brasil 2020. Já o Avaí Sub-23 jogou contra o Fortaleza, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Sub-20
Pela Copa do Brasil Sub-20, o Avaí perdeu por 3 a 0, para o Vasco da Gama, que avançou para a semifinal foi o Vasco, pois já tinha vencido a partida de ida por 1 a 0, em Florianópolis-SC. A bola rolou no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Sub-23
Pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Avaí Sub-23 foi derrotado pelo Fortaleza, no Ceará, em disputa válida pela 8ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Mesmo com a derrota, pelo placar de 4 a 1, o Avaí avançou de fase. O gol do Avaí foi anotado por Wesley.
O adversário da próxima fase será conhecido após o término da rodada.

CAMPANHA DO SUB-20 NA COPA DO BRASIL
Para chegar na segunda fase, o Avaí venceu na estreia o Nacional, pelo placar de 2 a 0, com gols de Felipe Diego e Diordi.
Na segunda fase, o adversário foi o Sport-PE, com dois empates em 1 a 1, e vitória do Avaí nas penalidades máximas por 4 a 3. Macaé e Raul marcaram os gols do Avaí na Ressacada e na Ilha do retiro, respectivamente.
Nas quartas de final, o Vasco venceu a partida de ida, por 1 a 0, e também venceu por 3 a 0 na partida de volta.

CAMPANHA DO SUB-23 NO BRASILEIRO DE ASPIRANTES
Foram até aqui oito jogos. O Leão da Ilha teve seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Venceu na estreia o Fluminense-RJ, por 1 a 0. Na sequência, venceu o Corinthians, por 3 a 1, em São Paulo, o CRB-AL, por 4 a 2, na Ressacada, e o Paraná, em Curitiba, por 2 a 1. Depois empatou frente ao Santa Cruz, em 0 a 0, voltou a vencer, desta vez diante do Red Bull, por 2 a 0, e do Juventude-RS, por 3 a 0 e encerrou a primeira fase com derrota, por 4 a 1, frente ao Fortaleza.