Notícias

“Avaí Centenário” vence as eleições do Avaí

Chapa “Avaí Centenário” é a grande vencedora – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

Em uma grande demonstração do crescimento democrático, o Avaí Futebol Clube elegeu na tarde deste sábado (04/12), o novo presidente e vice para o período 2022/2026. Com 50,65% dos votos, Júlio Heerdt e Bruno Comicholi (chapa 02), foram os eleitos. Em segundo lugar, com 28.06% ficou Francisco José Battistotti e Amaro Lúcio (chapa 03) e com 19,43% (chapa 01), Carlos Bonatelli e Gilson Kremer.

Durante todo o dia, com início às 9 horas, centenas de sócios estiveram na Ressacada para participar deste importante momento na história do Futebol Catarinense. Ao todo, 1.230 eleitores depositaram seus votos na urna. Esta foi a maior participação popular na história do Avaí.

A apuração dos votos foi acompanhada por representantes das três chapas. Após aproximadamente duas horas, por volta das 20 horas, o anuncio oficial. Júlio Heerdt e Bruno Comicholi tiveram 623 votos, contra 355 de Battistotti e 239 de Bonatelli.
Essa foi a segunda eleição direta na história do Clube, reforçando o processo democrático.

“Precisamos parabenizar todos os candidatos envolvidos no pleito, assim como também os funcionários do Avaí. Foi uma eleição tranquila do início ao fim. Muita organização e conhecimento por parte de todos nesse processo eleitoral. Quem ganha é o Avaí”, destacou Marquinhos, presidente da comissão eleitoral.

Alessandro Abreu destacou outro fato importante nesta eleição. “Pela primeira vez, todas as chapas conquistaram o índice para ter representantes no concelho deliberativo. É um fato inédito. Desta forma, a Chapa 01 terá 57 vagas no conselho, a chapa 02 136 e a chapa 03 77.

Vitorioso na disputa, Júlio Heerdt concedeu entrevista coletiva ainda no auditório da Ressacada, local onde aconteceu a votação, apuração e anuncio final.

“Estou muito feliz e emocionado. Nossa proposta foi escolhida como a melhor e a partir do dia 1º de janeiro vamos fazer o melhor para o Avaí. A partir de agora, não sou mais só Chapa 02. Coloco no peito a chapa do Carlos Bonatelli e do Battistotti, pois o Avaí é um só. Vou analisar e utilizar oo que de bom tinha nas propostas deles e até convida-los para se quiserem fazer parte do nosso projeto, unindo forças pelo Avaí”, disse Júlio Heerdt.

Nas ruas, os eleitores comemoraram e cantanto o hino do Avaí saudaram o novo presidente, batendo palmas.

Primeiro a votar foi o ex-presidente Nereu do Vale Pereira – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

Apuração dos votos – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

Equipe que trabalhou na operação das Eleições do Avaí 2021 – Foto: Leandro Boeira / Avaí F.C.