Notícias

Avaí concorre com quatro atletas ao Troféu Gustavo Kuerten

Três atletas profissionais do Avaí e um da modalidade Beach Soccer estão participando da votação do Troféu Gustavo Kuerten. O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK).

A votação, que teve início dia 4 de novembro, segue até o dia 24 de Novembro. A cerimônia de entrega do troféu será no dia 30 de novembro, às 19h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis-SC.

Os atletas Renan dos Santos (Renan), Marcos Vicente dos Santos (Marquinhos) e Edson Carlos Santos Lima Jr. (Capa) são os representantes do Avaí na votação. O Avaí é o único clube com três representantes do futebol profissional na votação. Na modalidade Beach Soccer o Avaí também tem um representante concorrendo na categoria “O melhor atleta”. Osnildo de Oliveira (Zé Boca) é o candidato.

Para participar da votação basta acessar o site http://www.trofeuguga.sc.gov.br/. Ao todo são 15 categorias, onde apenas um candidato pode ser votado por categoria.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279 de 16 de abril de 2008 com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte tem como objetivo premiar, a título de homenagem e reconhecimento, os destaques esportivos do ano, nas seguintes modalidades: O melhor atleta; a melhor atleta; o melhor atleta paradesportivo; a melhor atleta paradesportiva; o melhor atleta de futebol profissional; o (a) atleta-revelação; o (a) atleta-revelação paradesportivo; a melhor entidade esportiva; a melhor entidade paradesportiva; o (a) melhor técnico(a); o (a) melhor técnico(a) do paradesporto; a melhor equipe esportiva; a melhor equipe paradesportiva; o (a) melhor árbitro(a) e o (a) melhor árbitro(a) do paradesporto.

Desde sua criação, já foram agraciados 32 atletas, dez entidades esportivas/paradesportivas, dez técnicos, dez equipes e cinco árbitros. trofeu-guga-kuerten