Notícias

Avaí confirma volta de Alemão, zagueiro está no BID e pronto para jogar

Alemão retorna ao Avaí para a Série B      Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

O zagueiro Alemão está de volta ao Avaí, nome no BID e pronto para jogar. O atleta estava em preparação com os demais companheiros, aguardando apenas a sua regularização após retornar do Al-Hazem, clube árabe para o qual viajou no dia 29 de julho de 2018. Alemão tem uma história com a camisa azurra, que defendeu por 124 partidas e fez sete gols.

O atleta já participou de vários treinamentos, inclusive na manhã desta quarta-feira (18). O zagueiro está bem, em forma e ansioso por voltar a defender as cores azurras. “Feliz por voltar para o Avaí, onde já tive uma história por aqui. O projeto é bom, a equipe tem qualidade e espero que tenhamos o sucesso esperado”, disse.

Fagner Ironi Daponte, nascido em 18 de outubro de 1990, 30 anos, 1,86m, natural de Santo Ângelo (RS), começou como zagueiro central jogando pelo Videira (SC). Depois passou pelo Tanabi (SP), Inter de Lages, Atlético-IB, Juventus de Jaraguá e ficou dois anos na Chapecoense, onde experimentou atuar como lateral direito. Atuou ainda pelo Operário de Ponta Grossa (PR), até chegar ao Brusque.

Depois veio defender o Avaí, que já defendeu por 124 partidas, com sete gols. Foi titular no Acesso em 2016 como lateral direito. No ano seguinte, disputou o estadual, ganhou o primeiro turno e ficou com o vice-campeonato. Disputou a Série A pelo Avaí em 2017, quando a equipe ficou a um ponto da permanência. Foi um dos destaques na zaga ao lado de Betão.