Notícias

Avaí de 2022 inicia o ano nesta segunda-feira (3)

União da torcida com a equipe ajudou para vencer as dificuldades e conquistar o acesso à Série A. | Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

O Avaí se reapresenta na tarde desta segunda-feira (03/01), às 16h, no estádio da Ressacada. No ano em que o clube disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, a programação¹ já está preparada e será informada aos atletas no dia da apresentação. Dentro do cronograma de pré-temporada está previsto um período de concentração para o elenco que será do dia 6 até o dia 15 de janeiro de 2022. O primeiro compromisso do Leão é no dia 20 de janeiro, pela Recopa Catarinense.

O início do importante ano para o Leão da Ilha será com os atletas sendo recebidos e apresentados pela nova diretoria e departamento de futebol. Também receberão as orientações sobre os exames e como irá funcionar a pré-temporada do Leão da Ilha.

Na terça (4) e quarta-feira (5) os atletas vão realizar os exames clínicos de começo de temporada. Os treinamentos iniciarão na quinta-feira (6) e seguem durante toda a semana com trabalhos em dois períodos, sendo pela manhã com início às 10h e à tarde, início às 16h.

A primeira partida oficial de 2022 será pela decisão da Recopa Catarinense, às 20h30, no estádio da Ressacada. O Avaí, Campeão Catarinense 2021, recebe o Figueirense, Campeão da Copsa SC 2021. A disputa será em jogo único.

¹A programação está sujeita a alterações

Júlio César Heerdt e Bruno Ribeiro Comicholi tomaram posse dos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, neste sábado (1º). | Foto: Fabiano Rateke/Avaí F. C.

 

Após temporada vitoriosa em 2021, Avaí volta para 2022 com uma missão importante para o clube, a permanência na Série A. | Foto: Laysa Silva/Avaí F. C.