Notícias

Avaí é homenageado pela Câmara de Florianópolis pelo acesso à Série A

Reconhecimento da Câmara de Vereadores pelo acesso à Série A                         Foto: Divulgação /Avaí FC  

O Avaí foi homenageado na manhã desta sexta-feira (10) pela Câmara de Vereadores de Florianópolis com Diploma de Reconhecimento entregue pelo vereador Dalmo Meneses, durante solenidade no gabinete da presidência, na Ressacada. O reconhecimento da Câmara Municipal pela conquista do acesso à Série A, que coloca Florianópolis no mapa da Elite do Futebol Brasileiro.

O documento foi entregue pelo propositor da homenagem ao presidente Francisco José Battistotti e ao vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, que estavam acompanhados do gerente administrativo Luciano Correa, do gerente de Marketing Thiago Pravatto e do coordenador de Comunicação Carlos Alberto Ferreira.

Na ocasião da entrega do Diploma, o Vereador Dalmo Meneses parabenizou o Avaí pela conquista do Acesso. “Reconhecimento ao esforço de todos os jogadores, comissão técnica, diretoria e para nós florianopolitanos e catarinenses. É muito importante e um prazer voltar à Série A. A disputa foi em um campeonato difícil, com grandes equipes, o Avaí superou e demonstrou que é grande. Por isso, quero trazer em nome da Câmara um Diploma de Reconhecimento, feliz pela iniciativa, muito obrigado e parabéns”, disse.

O vice-presidente Amaro Lúcio da Silva ressaltou a alegria em ter a visita do amigo avaiano de longa data, o vereador Dalmo Meneses. “Quero registrar o nosso profundo agradecimento por essa homenagem que a Câmara Municipal de Florianópolis, por intermédio do Dalmo, presta ao Avaí e toda a sua diretoria, jogadores, comissão técnica, sócios, todos os torcedores e colaboradores por mais este acesso. Um ano difícil, mas reconhecidamente com o esforço de cada um foi possível recolocarmos o Avaí no lugar que ele merece, na elite do futebol brasileiro. Em nome de todos os avaianos, agradecer mais esta homenagem”, destacou Amaro.

A visita foi oportuna para que o Avaí também homenageasse o vereador com uma medalha alusiva à conquista do título Estadual de 2021. Entregue por Amaro Lúcio, com a alegria da conquista que elevou o Avaí ao 18º título, tornando-o um dos maiores vencedores em Santa Catarina. “Sinta-se honrado com esta lembrança, símbolo de mais uma das nossas conquistas no ano”, disse. O vereador Dalmo foi surpreendido e disse que estava feliz com a retribuição. “Vim homenagear e saio homenageado”, completou.

O presidente Battistotti aproveitou a ocasião para entregar ao vereador uma camisa oficial do clube personalizada e com o número 10 às costas. “Agradeço ao amigo e avaiano vereador Dalmo Meneses por esta indicação e aprovação do Diploma de Reconhecimento que entrega ao Avaí. O sucesso deste ano, além de jogadores, comissão técnica e diretoria, também foi da torcida azurra, que estava aqui neste final de competição, e abraçou o time no último domingo, por ocasião do nosso acesso. Foi um teste para que tinha problema cardíaco, tamanha a emoção e a pressão, o que enfrentamos diante do Sampaio Corrêa. Ficamos honrados e agradecemos”, finalizou Battistotti.

Vereador Dalmo Meneses recebeu camisa personalizada do Leão da Ilha              Foto: Divulgação / Avaí FC