Notícias

Avaí é Multicampeão do Laranjeiras Cup no Paraná

Avaí Mirins foi multicampeão da Laranjeiras Cup Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C.

As categorias mirins do Avaí futebol Clube, participaram entre os dias 12 e 16 de janeiro da 1ª Laranjeiras Cup, competição envolvendo atletas das categorias Sub-8 ao Sub-13. As disputas aconteceram em Laranjeiras do Sul, no Paraná. O avaí foi multicampeão, conquistando títulos nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13.

Está foi a primeira competição envolvendo todas as equipes do Mirins, onde o saldo foi extremamente positivo. Além dos três títulos na série ouro, o Avaí teve também um vice-campeonato e dois terceiros lugares. Esses resultados fomentam o sério trabalho realizado nas categorias de base do Leão Ilha, ratificando o Avaí como um dos melhores Clubes de formação do Sul do Brasil.

Os títulos de Ouro foram conquistados pelas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. O Sub-10 foi vice-campeão e o Sub-8 e Sub-12 ficaram com o terceiro lugar.

O coordenador geral das categorias mirins, Marcelo Pereira, comemorou os resultados e falou da importância da participação do Mirins nessa competição. “Esse foi o primeiro Laranjeiras Cup realizado no Paraná com a participação de grandes clubes, o que pra nós é muito positivo para a captação de atletas e para a expansão e o fortalecimento do nosso nome”, disse Marcelo Pereira, que avaliou a competição como sendo de alto nível de jogadores em campo, principalmente na categoria Sub-13.

“Foi a primeira vez que nós participamos de uma competição com todas as categorias, do Sub-8 ao Sub-13. O saldo foi positivo. Fomos o clube com mais conquistas. O Grêmio teve uma, o Juventude teve uma e uma equipe de Foz de Iguaçu outra. Tivemos três conquistas, um vice e dois terceiros. Seriamos então o Campeão Geral da Competição. Além disso, – da importância da formação dos nossos atletas -, foi também oportunidade de fazer capitação. Fomos jogar lá no Paraná, pois era um lugar que a gente não ia. Sempre fomos muito para o Rio Grande do Sul e este ano apitamos em ir para outro estado, até para poder jogar com outras escolar e poder fazer captações de atletas” finalizou Pereira.

O Laranjeiras Cup contou com 57 equipes e mais de mil atletas de três Estados do Sul do Brasil, sendo considerado o maior campeonato de futebol da categoria de base do Paraná.