Notícias

Avaí é o primeiro colocado e pega a Chapecoense nas quartas de final

Avaí agora vai enfrentar o Joinville nas quartas de final, com decisão na Ressacada   Foto: Ricardo Artifon/CAC

O Avaí vai enfrentar a Chapecoense nas quartas de final do Campeonato Catarinense 2020, uma reedição da final do ano passado, quando conquistou o título estadual. Primeiro jogo será em Chapecó, marcado para o dia 22/03. Decisão será na Ressacada. O Leão da Ilha foi o primeiro colocado na primeira fase, com o empate em 1 x 1 diante do Concórdia, na tarde deste domingo, no Estádio Domingos Machado de Lima.

Muito calor em Concórdia. Na primeira etapa, o Leão da Ilha criou várias oportunidades para abrir o placar. Em uma delas, Airton fez de cabeça, mas a arbitragem anulou por impedimento. Valdívia teve ainda boa chance, com grande defesa do goleiro. O Concórdia teve uma boa chance em cobrança de falta.

Na etapa final, o Concórdia saiu na frente aos 13 minutos, com chute do volante Lucas Silva, da entrada da área. Neste momento, a equipe estava enfrentando o Joinville, mas a equipe foi em busca do resultado. E o empate veio aos 40 minutos. Valdívia levantou para a área, a bola sobrou para Lourenço. Ele dominou e chutou colocado, fora do alcance do goleiro. Da Silva e Valdívia ainda tiveram oportunidades para dar a vitória à equipe, mas chutaram para fora. O empate deu a primeira colocação ao Leão da Ilha.

Ao final da partida o técnico Rodrigo Santana disse que todos os adversários seriam duros. Quem quer que fosse seria um adversário difícil. O Avaí queria o primeiro lugar e conseguiu disse na entrevista coletiva após o jogo. “Vamos ter um tempo para descansar agora e buscar aprimorar o trabalho para conseguir passar para a semifinal”, destacou.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Concórdia 1 x 1 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense 2020
Data: 15/03/2020 – Hora: 16 h
Estádio: Domingos Machado de Lima – Local: Concórdia – SC

Árbitro: Diego da Costa Cidral
Assistente 1: Éder Alexandre
Assistente 2: Antônio Lourival da Luz
Quarto Árbitro: Fabiano Ferreira
Avaliador/Avaliador Físico: Ângelo Rudimar Bechi
Delegado: Waldir Waldemiro Weinrich

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 1.097
RENDA TOTAL: R$ 19.100,00

AVAÍ
Lucas Frigeri; Arnaldo (Da Silva), Betão, Airton, Leonan; Pedro Castro. Wesley e Valdívia; Kelvin (Adryan), Jonathan (Lourenço) e Rildo
TÉCNICO: Rodrigo Santana

CONCÓRDIA
Igor Campos; Alison, Luiz Pedro, Cleison Tetê e Calixto (Neném); Lucas Silva, Miguel e Warley, Jean Lucas (Weslley Barbosa), Léo Itaperuna (Thalysson Lalau) e Moisés.
TÉCNICO: Emerson Cris

CARTÃO AMARELO
AVAÍ: Rildo, Betão, Leonan
CONCÓRDIA: Lucas Silva

CARTÃO VERMELHO
CONCÓRDIA: Luiz Pedro

GOLS:
CONCÓRDIA: Lucas Silva, aos 13 do 2T
AVAÍ: Lourenço, aos 40 do 2T