Notícias

Avaí é superado na Ressacada, mas permanece no G-4

Avaí foi surpreendido pelo Coritiba na Ressacada por 2 x 1                      Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC 

O Avaí foi superado por 2 x 1 pelo Coritiba na Ressacada na noite desta sexta-feira (20), no Estádio da Ressacada, pela abertura do returno, 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe agora enfrentará o Vila Nova na próxima quarta-feira (25), em Goiânia, em busca da recuperação e avançar na tabela de classificação.

No primeira tempo a equipe esteve bem e abriu o marcador com Getúlio aos 31 minutos. Uma jogada individual de João Lucas pela ponta esquerda, que cruzou para Getúlio, da marca do pênalti, colocar longe do alcance de Wilson. Mas não demorou muito a vantagem, pois um minuto depois o Coritiba empatou com gol de cabeça de Igor Paixão, após cruzamento.

Na etapa final a partida seguia equilibrada até aos 22 minutos, quando o Coritiba virou o jogo. Waguininho cruzou da direita, Igor Paixão cabeceou na trave e no rebote Léo Gamalho empurrou para as redes. O Avaí se jogou ao ataque, criou boas situações de gol, teve lances analisados pelo VAR, mas o placar seguiu assim até o final.

PRÓXIMO JOGO

Será diante do Vila Nova, no dia 25 de agosto de 2021, às 16 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A disputa é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1 x 2 Coritiba
Competição: Brasileiro Série B 2021 (20ª rodada)
Data: 20/08/2021 – Hora: 19 horas
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – FIFA-SP
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – FIFA-SP
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – AB-SP
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda – CD-SC
Analista de Campo: Marco Antônio Martins-CBF-SC

Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan – AB-SP

AVAÍ
Glédson; Edilson, Rafael Pereira, Betão e João Lucas (Diego Renan); Jean Cleber (Wesley), Lourenço e Marcos Serrato (Vinicius Leite); Renato (Valdívia), Getúlio (Ronaldo) e Copete
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CORITIBA
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Matheus Salles) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho (Igor) e Igor Paixão
TÉCNICO: Gustavo Morínigo

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Jean Cleber e Edilson
CORITIBA: Willian Farias e Val

GOLS
AVAÍ: Getúlio (AVA) a 31 e Igor Paixão (COR) a 32 do 1º T; Léo Gamalho a 22 do 2T

CONFIRA ABAIXO COLETIVA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA: