Notícias

Avaí é superado pela Chapecoense em Itajaí-SC

Avaí marcou com Renato, mas foi superado pela Chapecoense, em Itajaí-SC, em jogo com arbitragem polêmica – Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Avaí e Chapecoense se enfrentaram no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí-SC, na tarde desta quinta-feira (11/03), em partida atrasa válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense Série A 2021. Vitória da Chapecoense, por 2 a 1, em partida onde o mando de campo foi da Chapecoense. Os gols foram anotados por Lima e Perotti, para a Chapecoense, e por Renato, para o Avaí. Com o resultado o Avaí aparece na vice liderança da competição, com quatro pontos.

Foi uma boa disputa. O Avaí teve maior volume de jogadas ofensivas e de finalizações. Logo aos 5 minutos, Renato chegou pela direita e chutou cruzado. A bola passou muito perto e saiu pela linha do fundo, assustando o goleiro adversário.

A Chapecoense respondeu em grande estilo aos 11 minutos. Em jogada pela esquerda, Roni chutou em gol. Gladson fez a defesa parcial e, no rebote, Perotti desperdiçou grande oportunidade.

A Chapecoense chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Lima marcou. Jogada pela esquerda. Falta cobrada com agilidade. A bola foi enfiada para Lima, que recebeu e bateu cruzado para balançar as redes e colocar no placar Chapecoense 1 x 0 Avaí.

Melhor no jogo, o Avaí empatou logo em seguida, aos 28 minutos. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Vinícius Leite colocou a bola na área. Renato aproveitou a sobra e de primeira chutou forte em gol, sem chances para o defensor. Chapecoense 1×1 Avaí.

Ainda no primeiro tempo, aos 42, Renato teve uma grande oportunidade para virar no placar. Depois de cobrança de escanteio, desta vez pela direita, Renato recebeu a bola livre no meio da área. Subiu e, de cabaça, finalizou em gol, mas a bola passou muito perto e saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, o Avaí continuava melhor na disputa, até que, aos 18`, a arbitragem viu penalidade máxima em lance onde Betão tirou a bola antes da chegada para finalização de Fernandinho. Rafael Traci apitou a penalidade e, depois de muita confusão, Perotti cobrou e fez. Chapecoense 2×1 Avaí. Lance polêmico!

Em busca do gol de empate, o Avaí chegou com grande perigo aos 25. Valdívia fez uma grande jogada e finalizou bem, mas o goleiro da Chapecoense fez uma difícil defesa. Valdívia também teve uma grande oportunidade aos 31 minutos. Edílson fez jogada individual pela direita, cruzou para Valdívia que finalizou para defesa do goleiro. Nos minutos finais João Vitor e o Valdívia construíram boas oportunidades, mas que não resultaram no gol de empate. Placar final Chapecoense 0x2 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 160 vezes na história. O retrospecto aponta 55 vitórias do Leão, ocorreram 45 empates e 60 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 191 gols e sofreu 181.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 17 de março de 2021, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O Palmas Futebol e Regatas-TO será o adversário. A bola vai rolar às 20h, no estádio Nilton Santos, em Palmas, Tocantins.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Chapecoense 2×1 Avaí
Competição: Campeonato Catarinense Série A 2021
Data: 11/03/2021 – Hora: 16h
Estádio: Dr. Hercílio Luz – Local: Itajaí-SC

ARBITRAGEM
ÁRBITRO: Rafael Traci
ASSISTENTE 01: Thiaggo Americano Labes
ASSISTENTE 02: Gizeli Casaril
QUARTO ÁRBITRO: Paulo Roberto Nandi
DELEGADO: Paulo César Gonçalves Gonçalves
DELEGADO: Marco Antônio Martins

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO CHAPECOENSE
João Paulo; Hiago (Alan Santos), Kadu, Derlan E Mancha (Busanello); Ronei (Anderson Leite), Moisés Ribeiro, Lima e Rafael Holstein (Mike); Fernandinho (Matheus Ribeiro) e Perotti
TÉCNICO: Filipe Mattos

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Iury (João Lucas); Wesley Soares, Bruno Silva, Vinícius Leite (Valdívia); Renato (Jonathan), Lourenço (João Vitor) e Getúlio (Jô)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

GOL
CHAPECOENSE: Lima, aos 20`1T, e Perotti , 21`2T
AVAÍ: Renato, aos 28`1T

CARTÕES AMARELOS
CHAPECOENSE: Alan Santos, Derlan e Ronei

COLETIVA PÓS JOGO DE CLAUDINEI OLIVEIRA

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.