Notícias

Avaí é superado pela Portuguesa de Desportos e deixa a Copa SP

Avaí Sub-20 foi superado pela Portuguesa de Desportos pelo placar de 2 a 1 – Foto Dorival Rosa / Portuguesa

Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (10/01), o Avaí foi superado pela Portuguesa de Desportos, por 2 a 1. Com o resultado o Avaí deixa a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Os gols do jogo foram anotados por Yan e Carlos, para a Portuguesa, e Adiel, para o Avaí. Durante a competição, o Avaí fez quatro jogos, sendo três pela primeira fase (Avaí 9×0 Santana-AP, Guarulhos-SP 0x0 Avaí e Flamengo-SP 1×1 Avaí) e um pela segunda (Avaí 1×2 Portuguesa de Desportos).

COMO FOI A PARTIDA
O Avaí teve boas oportunidades para abrir o placar, mas que não teve sucesso não teve sucesso. Logo aos cinco minutos, Igor Dutra chutou forte em gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Outra oportunidade foi aos 23, com Diego chutando bem, mas a bola desviou na defesa e saiu. Logo em seguida, aos 27, falta perigosa para o Leão da Ilha. Andrey cobrou na área, mas a defesa fez o corte, tirando o perigo.

1 a 0
O gol da Portuguesa de Desportos foi anotado aos 44 minutos da etapa inicial. Yan cobrou penalidade máxima e fez 1 a 0 no placar.

Na etapa final, aos 12 minutos, o Avaí teve uma boa falta pela esquerda, quase na entrada da área. Gustavo cobrou buscando o ângulo, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.
Modesto quase empatou aos 29, depois de arriscar um belo chute de fora da área. A bola passou por quase todo mundo, menos pelo zagueiro que tirou em cima da linha.

2 a 0
Carlos fez o segundo da Portuguesa de Desportos aos 37 minutos da etapa final. Ele avançou pela direita, buscou a entrada da área e bateu cruzado para marcar um belo gol.
O Avaí chegou a marcar aos 39 minutos, através de Modesto, mas a arbitragem assinalou impedimento.

GOL DO AVAÍ
Adiel marcou aos 41. Ele recebeu na áre, girou e colocou no fundo das redes. Avaí 1×2 Portuguesa de Desportos.

Nos minutos finais, já nos acréscimos, aos 45`+1, Gustavo quase empatou. Bola cruzada na área e depois de um bate e rebate, finalização em gol, mas o goleiro fez a defesa, tirando o que seria o 2 a 2. A partida foi até os 45`+6. Placar final Avaí 1×2 Portuguesa de Desportos.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×2 Portuguesa de Desportos
Competição: Copa São Paulo Futebol Júnior 2022 (2ª fase / partida única)
Data: 13/01/2022 – Hora: 15 horas
Estádio: Antônio Soares de Oliveira – Local: Guarulhos-SP

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistente 01: Ricardo Luis Buzzi
Assistente 02: Adilson Anderson Rosa de Carvalho
Quarto Árbitro: José Cláudio Ribeiro da Silva
Analista de Vídeo: Eduardo César Coronado Coelho

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
João Vitor; Igor Dutra (Thiago Magno), Raul, Luiz Gustavo (Vynicius) e Tonhão; Diego, Macaé, Andrey (Igor) e Modesto; Gustavo e Adiel
TÉCNICO: Fabinho Cunha

ESCALAÇÃO DA PORTUGUESA DE DESPORTOS
Luiz Vitor; Gustavo Talles, Marcão, Walison e Hudson; Carlos Henrique, Robert (Ricson), Gabriel Ramos (Nicolas Matheus) e Luãn; Allan (Deivid) e Yan (João Victor)
TÉCNICO: Alan Dotti

CARTÕES AMARELOS
Avaí: Raul, Thiago Magno, Dutra (no banco), Vynícius
Portuguesa de Desportos: Alisson, Hudson, Marcão, Gustavo Talles

GOLS
AVAÍ: Aediel, aos 41`2T
PORTUGUESA DE DESPORTOS: Yan, aos 44`1T (pênalti) e Carlos, aos 37´2T