Notícias

Avaí é superado pelo Confiança e segue no G-4

Rômulo atuou no comando do ataque e fez seu gol no segundo tempo   Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC     

O Avaí foi superado pelo Confiança e derrotado por 3 x 1 na noite deste sábado (16), no Estádio Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju (SE), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe tem 50 pontos e segue na quarta colocação. Próximo compromisso do Avaí será no dia 22, às 21h30min, no Estádio da Ressacada, diante do Cruzeiro.

O Avaí enfrentou uma arbitragem muito ruim da árbitra FIFA Edna Batista, que complicou muitos lances durante toda a partida. A decisão de campo não foi respeitada no primeiro lance em que saiu o primeiro gol do Confiança, com a árbitra em cima. E foi confusa ao longo de todo o jogo.

Na primeira etapa o jogo foi muito lento, com poucas opções de gol. Na melhor delas, o atacante Copete recebeu de Jean Cléber na área e colocou rasteiro. A bola foi caprichosamente para fora. O Avaí dominou as ações, mas não fez o gol. O Confiança abriu o placar aos 37 minutos, em cobrança de pênalti de Lohan. Pênalti assinalado pela árbitra Edna Batista, após chamado do VAR. Uma decisão muito confusa da arbitragem.

Para a etapa final, o Avaí voltou com o pensamento de virar a partida e chegou aos gol logo a 15 minutos. Cruzamento da esquerda e Rômulo bateu de primeira para decretar o empate. Aos 22 minutos, o Confiança teve pênalti marcado pelo VAR, mais um na partida. Lohan chutou na trave.

O Avaí seguiu em cima buscando o segundo gol, criou boas situações, mas foi surpreendido com o segundo gol do Confiança aos 35 minutos. A assistente marcou impedimento, mas o VAR novamente interferiu e confirmou o gol marcado por Rafael Vila. E todo no ataque, o Avaí proporcionou o contra-ataque de Neto Berola, que fez o terceiro.

PRÓXIMO JOGO
Será pela Copa Santa Catarina, neste domingo (17), diante do Caçador. A bola vai rolar às 15 horas, na Ressacada, disputa pela 5ª rodada da fase de classificação.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o próximo compromisso será diante Cruzeiro, na Ressacada, sexta-feira (22), às 21h30min.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Confiança 3 x 1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2021 (30ª rodada)
Data: 16/10/2021 – Hora: 21 horas
Estádio: Lourival Baptista (Batistão) – Local: Aracaju (SE)

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Edina Alves Batista – FIFA – SP
Árbitro Assistente 1: Neuza Inês Back – FIFA – SP
Árbitro Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz – FIFA – DF
Quarto Árbitro: Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho – SE
Analista de Campo: Ivaney Alves de Lima – SE
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos – FIFA – SP
AVAR: Amanda Pinto Matias – SP
Observador de VAR: Ednilson Corona – SP

CONFIANÇA
Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison (Neto Berola), Jhemerson (Rafael Vila)e Álvaro; Ítalo (Robinho), Willians Santana (Vinicius) e Lohan (Tiago Reis)
TÉCNICO: Luizinho Lopes

AVAÍ
Glédson; Edilson, Betão, Alemão e Diego Renan (Felipe Saraiva); Jean Cléber, Lourenço (Marcos Serrato) e Jadson (Valdivia); Copete, Rômulo (Jonathan) e Vinicius Leite (Getúlio)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

CARTÕES AMARELOS

AVAÍ: Betão, Jadson

GOLS
AVAÍ: Rômulo a 15 do 2ºT
CONFIANÇA: Lohan a 37 do 1ºT, Rafael Vila a 37 e Neto Berola a 54 do 2ºT